Tesla vai reabrir fábrica em Nova Iorque em breve! Mas não vão produzir carros elétricos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk confirmou ontem através da sua conta no Twitter que estão a fazer todos os possíveis para ajudar o povo norte-americano a combater a pandemia do COVID-19. O seu próximo passo será reabrir a Giga Factory de Nova Iorque assim que for "humanamente possível".

No entanto, obviamente que o objetivo desta reabertura não é voltar a produzir carros elétricos. Em vez disso, planeiam realizar algumas transformações na sua linha de produção, para que seja possível o fabrico de ventiladores para serem utilizados em hospitais.

Tesla e várias outras fabricantes de carros criam parcerias para fabricar ventiladores

A Tesla não é a única fabricante de carros a colocar as suas fábricas à disposição, para que se consiga produzir o máximo e ventiladores possível. Durante os últimos dias foram várias as marcas de carros que confirmaram tomar medidas semelhantes.

Além da empresa de Elon Musk, também a Ford e GM confirmaram que vão realizar donativos de materiais ou utilizar os seus recursos para aumentar os níveis de produção de ventiladores. Enquanto a Tesla está aparentemente em parceria com a Medtronic, a Ford e GM estão a trabalhar diretamente com a GE Healthcare e Ventec Life Systems respetivamente.

De acordo com o CEO da Medtronic, estão a realizar várias parcerias com empresas que têm à disposição meios para fabricar ventiladores, disponibilizando as fichas técnicas dos seus ventiladores "baixa-gama". A opção por estes ventiladores mais básicos é muito fácil de justificar, visto que são necessários menos componentes e a sua produção será muito mais rápida.

Infelizmente, ainda não existem informações sobre quando poderá ser confirmado o início de produção destes ventiladores, visto que as fábricas de carros terão de ser ainda adaptadas para as novas linhas de produção.

Aproveita para ver a lista dos veículos elétricos com melhor autonomia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model Y: vídeos mostram a qualidade (e potência) do novo carro elétrico
  • Coronavírus: Elon Musk refere que a Tesla pode construir ventiladores se necessário
  • Elon Musk: 15 curiosidades sobre o homem e CEO da Tesla
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.