Tesla vai esmagar a concorrência com carro elétrico de 25 mil dólares!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante o grande evento que realizou ontem, Elon Musk revelou incríveis novidades para todos os fãs da Tesla e o mundo dos carros elétricos. Uma vez mais, o CEO da Tesla acabou por contradizer uma das suas promessas, mas desta vez foi para delícia dos fãs da marca.

Depois de ter no passado afirmado que a Tesla não iria fabricar um carro que custasse menos de 35 mil dólares, Musk revelou ontem que estão a preparar o lançamento de um novo modelo que chegará com um preço base de apenas 25 mil dólares! Ao que parece, este preço será apenas possível graças às novas baterias desenvolvidas pela Tesla e deverá chegar aos mercados em 2023/2024.

Tesla mais barato de sempre poderá ser o tão desejado Hatchback

Durante o evento não foram revelados nenhuns detalhes sobre este novo carro além do seu preço base. No entanto, nada impediu que os rumores começassem a circular.

Relembro que não há muito tempo o CEO da Tesla confirmou que na sua fábrica na China teria uma equipa dedicada ao design e construção de um modelo Hatchback que chegaria com um formato bastante compacto e preço bastante mais acessível.

Por isso, não seria de estranhar se este novo carro fosse realmente o tão aclamado Hatchback, especialmente depois do feedback recebido por fãs da Tesla em todo o mundo. Por exemplo, em muitas cidades europeias, as ruas estão longe de estar preparadas para carros tão "avantajados", sendo que a condução ideal é feita com veículos mais compactos.

Já foi abordado várias vezes que o lançamento de um modelo Hatchback compacto e com preço mais acessível poderia representar o ponto de viragem onde a Tesla passaria a dominar os mercados europeus.

Ainda que não tenham sido revelados detalhes sobre as especificações ou design do novo Tesla, Elon Musk fez referência há algum tempo que o alegado Hatchback chegaria com uma autonomia superior a 200 milhas, o que corresponde a sensivelmente 321 quilómetros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Autopilot. Condutor apanhado pela polícia a dormir em plena autoestrada!
  • Tesla "Made in China" chegarão à Europa! Algo que Elon Musk disse que não aconteceria
  • Tesla volta a ser acusada de negligência. Acidente na China matou duas pessoas!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.