teslamodel3

A Tesla tem vindo a mudar a indústria automóvel, principalmente no sector dos 100% elétricos, a cada modelo que lança. Na passada Quinta-Feira não foi excepção com a apresentação do já esperado Model 3.

Já eram conhecidos alguns aspectos sobre o carro nomeadamente a autonomia, o preço (apenas para os EUA) e o CEO da empresa tinha revelado pouco tempo antes do evento de apresentação que já tinham sido feitas cerca de 115.000 reservas em menos de 24h.

   

teslamodel3_red

O Model 3 tal como os outros modelos de automóveis da marca vem em vários pacotes, sendo que o pacote padrão tem as seguintes especificações:

  • ~350 km por carregamento
  • 0-100 km/h em ~6 segundos
  • Preço base de 35.000 dólares
  • Bagageira traseira e frontal
  • Suporte ao supercharing (carregamento especial da Tesla)
  • Hardware de suporte ao auto-pilot Tesla
  • Conforto garantido para 5 adultos

O novo modelo da Tesla vem mudar novamente a forma como se fazem carros 100% elétricos dando a possibilidade a um consumidor da classe média de ter um automóvel com uma autonomia acima da média e tecnologia de ultima geração a um preço baixo, ainda mais baixo quando comparado com o preço por exemplo do Model S que rondava os 100.000 dólares.

Durante o evento foi anunciado que a companhia de Palo Alto irá iniciar a produção tanto do Model 3 como do Model X, o SUV da marca, na sua nova fábrica a partir do inicio do próximo inicio ano e espera conseguir entregar as primeiras unidades ao consumidor já no fim desse mesmo ano de 2017.

A Tesla espera também no próximo ano aumentar o seu mercado de vendas e postos de carregamento supercharge mas por agora em Portugal e no resto da Europa, à excepção dos países da Escandinávia e do Norte, a Tesla ainda não tem fundações pelo que se está a pensar adquirir um destes modelos terá mesmo de se deslocar para obter a viatura e pagar as respectivas taxas de importação, o que pode não ficar barato.

Talvez queiras ver:

FonteTechno Buffalo
A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.