Tesla salva condutor de multa forçada por polícia! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os carros elétricos da Tesla continua a apresentar cada vez mais funcionalidades que vão muito além do simples ato de conduzir. Ainda que muitos continuem a pensar que a sua grande maioria são apenas features para "mostrar aos amigos", isso está muito longe de ser verdade.

Depois de várias situações em que o sistema de segurança Sentry Mode conseguiu apanhar os responsáveis por atos de vandalismo, o avançado sistema de gravação da Tesla conseguiu salvar um condutor de uma multa forçada por um polícia sem código moral.

Polícia afirma que condutor não fez pisca, mas Tesla prova o contrário!

Enquanto seguia tranquilo no seu Teslam Model 3, o condutor foi surpreendido por um polícia que o mandou parar após virar à esquerda nuns semáforos. Curiosamente, o seu instinto fez com que carregasse de imediato no botão TeslaCam, que grava tudo o que aconteceu em torno do carro durante os últimos 10 minutos.

Certamente que o condutor nunca imaginou que esta "super reação" lhe iria poupar um total de 171 dólares. O polícia afirmou que não tinha feito sinal para virar à esquerda, multando-o pela alegada contra-ordenação. Certo de que o polícia não estava correto, foi analisar o vídeo gravado pelo seu Tesla Model 3.

Curiosamente, como se pode ver no vídeo em cima, é possível ver no reflexo da carrinha que seguia à sua frente que, o pisca do seu carro estava realmente ativo. Como consequência, passados 5 longos meses o tribunal acabou por dar razão ao condutor, revertendo a multa de 171 dólares.

Esta não é a primeira vez que as avançadas tecnologias presentes nos carros da Tesla salvam os seus condutores. Mas, este é um dos poucos casos (relatados) em que as forças da autoridade são apanhadas em flagrante a tentar abusar dos seus poderes.

Certamente que o polícia em questão podia ser bem mais útil do que tentar "caçar multas" num local onde os carros obrigatoriamente têm de seguir a faixa de rodagem para a esquerda.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk: 15 curiosidades sobre o homem e CEO da Tesla
  • Ferrari prepara-se para atacar a Tesla, mas vai ter de esperar um pouco mais!
  • Piloto automático da Tesla tem excelente desempenho mesmo com nevoeiro (video)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.