Tesla Roadster vai abanar o mercado com a sua insana velocidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo indica que uma nova versão do Tesla Roadster será anunciada no final de 2024 e a expectativa em torno do mesmo aumenta. Sobretudo após as arrojadas declarações que Elon Musk fez acerca do seu novo desportivo.

Elon Musk promete Roadster que fará dos 0 aos 100 km/h em menos de 1 segundo

Através da rede social X, o CEO da Tesla afirma que o novo Roadster irá dos 0 aos 100 km/h em menos de 1 segundo. Valores que, a confirmarem-se, serão surreais e que criam ainda mais entusiasmo em torno deste veículo.

0-60mph < 1 secAnd that is the least interesting part

— Elon Musk (@elonmusk) 28 de fevereiro de 2024

Contudo, é importante relembrar o historial que Elon Musk e as suas afirmações possuem. São vários os exemplos em que o magnata norte-americano profere afirmações excêntricas que acabam por não se confirmar.

O poder de aceleração do novo Tesla Roadster é mais um forte candidato a entrar nesse leque. Ainda assim, temos de elogiar o poder que Musk tem para criar hype sobre os seus próximos lançamentos.

Falando ainda do novo Roadster, Musk não poupa nos elogios que tece ao seu próximo desportivo elétrico. O executivo afirma que "nunca haverá outro carro como este, se é que podes chamá-lo de carro. Acho que tem a hipótese de ser a demonstração de produto mais alucinante de todos os tempos."

Tonight, we radically increased the design goals for the new Tesla Roadster.There will never be another car like this, if you could even call it a car.

— Elon Musk (@elonmusk) 28 de fevereiro de 2024

Novo Tesla Roadster será desvendado no final de 2024

Este leque de afirmações irá certamente deixar todos os fãs da marca e do mercado automóvel ansiosos por conhecer o novo Tesla Roadster. Todavia, terão de esperar até ao final de 2024 para tal.

Elon Musk afirma que o design deste carro já está fechado e que as entregas começarão em 2025. Mas considerando o historial da Tesla no que concerne às datas de entrega dos seus carros, não temos a certeza se estes prazos serão cumpridos.

Recorde-se que a apresentação do Tesla Roadster aconteceu em novembro de 2017 e ainda não um exemplar sequer desse modelo nas estradas. Por isso, teremos de aguardar para ver como correrá a produção e distribuição do novo modelo.

Relativamente a preços, os rumores apontam para uma etiqueta que poderá variar entre os 200 mil e os 250 mil dólares. Valores que só ficaremos a conhecer quando o veículo for apresentado.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.