Tesla Roadster: novidades sobre o super carro chegarão em breve, confirma Elon Musk

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2017, a Tesla revelou o seu primeiro "super carro", o Tesla Roadster. Este é um carro desportivo que apresenta um design capaz de conquistar qualquer pessoa, e especificações que deixarão qualquer rival em sentido. No entanto, desde essa altura pouco ou nada se ouviu falar sobre um data de lançamento específica, tendo sido apenas revelado que chegaria em 2020.

O Roadster foi apresentado como uma surpresa para todos os fãs da marca, durante o evento oficial de apresentação do Tesla Semi, o primeiro camião da fabricante. Este camião elétrico teve o seu lançamento adiado para o final de 2020, e ainda que não tenham sido reveladas informações sobre o Tesla Roadster, Elon Musk revelou no ano passado que não seria uma prioridade.

Agora, depois de ter sido questionado por um utilizador no Twitter, Elon Musk confirmou que poderão revelar mais alguns detalhes sobre o lançamento do Tesla Roadster até ao final do ano. Considerando toda a situação atual causada pela pandemia do COVID-19, não seria de estranhar se também o novo carro acabasse por ser adiado pelo menos até ao próximo ano.

Tesla Roadster vai ser um "monstro" nas estradas, mas não estará ao alcance de qualquer um

Durante a sua apresentação oficial em 2017, Elon Musk revelou vários detalhes sobre as especificações do novo carro desportivo, deixando todos os fãs de "queixo caído".

  • Aceleração dos 0-100 km/h - 1,968 segundos
  • Aceleração dos 0 - 160 km/h - 4,2 segundos
  • Velocidade máxima - acima dos 400 km/h
  • Torque da roda - 10,000 Nm
  • Autonomia - quase 1,000 km
  • Numero de passageiros - 4
  • Tipo de tração - All-Wheel Drive
  • Preço base - 185,000 euros

Alguns dos valores apresentados pelo CEO da Tesla são completamente surreais para um carro destinado a circular nas estradas públicas. Uma velocidade máxima de 400 km/h está ao nível dos carros de Fórmula 1, não sendo certamente aconselhável chegar sequer perto desses valores numa qualquer auto-estrada.

Além da sua inacreditável aceleração e velocidade máxima, o Tesla Roadster promete ainda uma autonomia difícil de acreditar. Durante a sua apresentação, Elon Musk referiu que este carro poderia oferecer uma autonomia de até 1,000 km, vaporizando a atual oferta dos carros elétricos da Tesla.

Considerando que este valor possa realmente ser possível de alcançar, garantidamente que teremos de reduzir drasticamente o nível de desempenho do carro.

Editores 4gnews recomendam:

  • 10 carros elétricos com maior autonomia em 2020
  • Os 22 melhores carros elétricos em 2020
  • Tesla: Elon Musk promete parqueamento autónomo até ao final do ano!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.