Tesla: primeira estação Supercharger V3 chega finalmente à Europa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla começou a falar na nova versão das suas estações de carregamento, que permite uma corrente máxima de 250 kW, em 2016. Desde então que os milhões de utilizadores estão ansiosos por poder experimentar a nova tecnologia.

Depois de ter lançado finalmente a Supercharger V3 no início do ano, vemos agora ser implementada a primeira estação de carregamento da nova geração na Europa. A nova estação é composta por um total de 16 postos de carregamento V3 Supercharger e está localizada no Reino Unido.

Mais concretamente, pode ser encontrada em London Park Royal (152 Dukes Road), relativamente perto do reconhecido Estádio de Wembley.

Novas estações Supercharger V3 carregam carros da Tesla em "menos de nada"!

Não demorou muito tempo até que começassem a surgir as primeiras reações à primeira estação de carregamento Supercharger V3 na Europa. Robert Llewellyn, apresentador da série do YouTube "Fully Charged", não resistiu à tentação e já foi experimentar a nova estação com o seu Tesla.

Numa das fotografias que publicou através da sua conta no Twitter, podemos ver o quão impressionante é a performance da Supercharger V3. Como podemos ver, o seu carro estava com 18% de bateria disponível e, precisou apenas de esperar 20 minutos para carregar a bateria do Tesla na totalidade.

Com estas novas estações, o tempo de espera para carregar um carro elétrico da Tesla poderá deixar lentamente de ser um dos "contras" apresentados por muitas pessoas.

Para quando uma Supercharger V3 em Portugal?

De momento, não existe nenhuma informação oficial (nem rumores) de quando poderemos receber a primeira estação de carregamento Supercharger V3 em Portugal. Atualmente a Tesla está finalmente a aumentar o número de estações nos Estados Unidos, depois de ter iniciado o processo lentamente.

Muito provavelmente, o mais "difícil" seria a implementação da primeira na Europa. Por isso, é de esperar que a fabricante comece também a expandir a sua disponibilidade para os restantes mercados na Europa.

No entanto, é pouco provável que Portugal esteja no topo da sua lista de prioridades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla: Model 3 será mais barato na China, graças às baterias da LG
  • Tesla Cybertruck como "modo campismo" vai ser perfeita para aventuras na natureza!
  • Queres conduzir um Tesla Cybertruck? Vais ter que ter carta de pesados!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.