Tesla prepara-se para revolucionar (novamente) os carros elétricos

Filipe Alves
9 comentários

A empresa de Elon Musk, Tesla, é uma das mais populares quando a conversa são os carros elétricos. Já foram muitos os carros da Tesla que venderam em Portugal e tudo indica que o número aumentará.

Depois de revolucionar o segmento elétrico com carros elegantes, potentes, rápidos e super tecnológicos, Elon Musk prepara-se para surpreender mais uma vez com uma nova bateria para os seus carros.

Tesla trabalha numa nova bateria para os seus carros elétricos

Tesla carros elétricos

Segundo as informações a Tesla está a trabalhar numa nova bateria para os seus automóveis. Esta nova bateria será de ~110 kWh e conseguirá dar uma autonomia ao veículo de quase 650 quilómetros.

Importante referir que as últimas atualizações dos seus carros (um carro com atualizações que melhoram o desempenho, incrível) fazem da autonomia das baterias de alguns modelos quase atingir estes 650 quilómetros.

Tesla carros elétricos

Isto leva-nos a crer que esta nova bateria poderá mesmo ter um desempenho superior ao esperado. Ou seja, é provável que o valor inicial seja este, porém, com atualizações idênticas à referida anteriormente, nada impede a Tesla de aumentar a autonomia dos seus carros.

Quais os modelos que receberão esta nova bateria

Ao que parece, esta nova bateria não será apenas destinada aos futuros veículos da Tesla. Jason Hughes, conhecido "hacker" de carros Tesla, referiu que a nova bateria chegará aos modelos "S", "X" e "3".

Spent a little time RE'ing some recent Tesla BMS firmware.Some variables were tweaked to fit 108 cell groups (~450V pack).There is a packID that starts life set to ~109 kWh usable (400+ miles).Bunch of other tweaks suggest prep for new S/X/3 pack configs at some point. 🔋

— Jason Hughes (@wk057) 19 de fevereiro de 2020

Ou seja, isto leva-nos a crer que Elon Musk introduzirá a nova bateria nos carros que serão vendidos assim que a nova tecnologia seja revelada de forma oficial.

Aproveita também para conhecer a lista dos melhores carros elétricos disponíveis em Portugal. Fica também a conhecer os veículos elétricos com melhor autonomia no mercado.

Uma das maiores desvantagens dos carros elétricos acaba de desaparecer

Ainda que os carros da Tesla contradigam uma das maiores desvantagens dos carros elétricos, com esta bateria não haverá mais as desculpas de "a autonomia deixa a desejar".

Não é todos os dias que fazem uma viagem de 650 quilómetros. E quando chegar esse dia, poderás tirar um rápido descanso e durante esse tempo a bateria rapidamente dar-te-á outros tantos quilómetros para continuares a tua jornada.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.