Tesla. Preço do pacote de condução automática volta a subir e Musk revela grande surpresa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de revelar que a versão beta da funcionalidade de condução autónoma já está a ser disponibilizada para um grupo restrito de condutores, Elon Musk confirmou que o pacote de condução automática (FSD) irá receber um novo aumento de preço. Desta feita, o valor oficial revelado por Musk é de $2,000, elevando o preço total do FSD para $10,000.

Num tweet publicado ontem, confirmou que o preço iria ser alterado já na segunda-feira, tendo corrigido hoje a sua revelação, o aumento entrará em vigor na quinta-feira. Para já confirmou que o aumento de preço é exclusivo dos Estados Unidos, estimando que nos restantes países deverá chegar dentro de uma semana.

Aumentos no preço do pacote FSD da Tesla vão continuar a chegar cada vez mais rápido

Se tens um carro da Tesla, esta é a altura perfeita para comprares o pacote de condução automática, antes que o seu preço seja aumentado durante as próximas semanas. Este aumento chega depois de vários utilizadores já estarem a testar e a publicar vídeos da verdadeira condução autónoma.

Ainda que este modo de circulação esteja ainda em fase de testes, os resultados são extremamente impressionantes. A partir daqui, espera-se que Elon Musk e a sua equipa consigam alcançar regulares avanços tecnológicos trazendo todo o sistema muito mais perto do patamar desejado.

Por isso, é de esperar que estes aumentos de preço no valor do pacote continuem a acontecer com cada vez mais frequência.

Elon Musk confirma a chegada de uma subscrição mensal para o FSD

No seu mais recente tweet, onde revelou novas informações sobre o aumento no preço do Tesla FSD, Elon Musk confirmou ainda um dos grandes rumores que já circulam há muito tempo. O CEO da Tesla revelou que uma subscrição mensal do pacote de condução automática será lançada durante o próximo ano.

Ainda não foi desta vez que decidiu revelar mais detalhes sobre uma data mais concreta, muito possivelmente por ainda não ter uma. Certamente que a Tesla irá aguardar o máximo possível até conseguir levar a funcionalidade de condução autónoma para um nível desejado, antes de lançar a tão falada subscrição mensal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nem o COVID pára a Tesla! Produção e venda de carros elétricos continua a bater recordes!
  • Tesla Cybertruck dificilmente irá chegar dentro dos prazos prometidos por Elon Musk
  • 7 carros da Tesla arderam em plena loja! Vandalismo contra a Tesla teima em não cessar (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.