Tesla poderá lançar um novo carro 'acessível' e está à procura de ideias para o design

Carlos Oliveira
Comentar

Quando falamos em carros Tesla, a palavra acessível não é algo que nos venha imediatamente à ideia. No entanto, as últimas pistas deixadas pela empresa poderão mudar esse paradigma.

Através da sua conta oficial no WeChat, a Tesla China lançou um novo desafio com a seguinte mensagem: "Tesla espera por ti. O Tesla ao estilo chinês varrerá o mundo". A acompanhar esta mensagem, surgiu um veículo compacto que ainda não faz parte do portefólio da marca.

Tesla compacto

Será este o primeiro vislumbre do Tesla mais barato de sempre?

A Tesla China está à procura de designers, de qualquer ramo, que queiram participar no desenvolvimento de um novo carro ao estilo chinês. Os interessados podem submeter as suas ideias até ao dia 1 de fevereiro, para o email designer@tesla.com.

Se a Tesla procura ainda ideias para o design do seu próximo carro, então qual o significado do veículo visto mais acima? Será este o ponto de partida para o desenvolvimento de um novo modelo compacto?

Elon Musk quer desenhar carros a partir da sua fábrica na China

Aquando da abertura da Gigafactory 3, em Xangai, o fundador da Tesla referiu ter planos para montar um departamento de Pesquisa e Desenvolvimento ligado ao design nessa fábrica. Este ficaria encarregue de desenvolver um carro direcionado para aquele mercado.

Esse novo veículo deverá ter um preço bem mais acessível que os atualmente praticados pela marca. A ser isto tudo verdade, desejamos que possa igualmente ser vendido noutros mercados - como o europeu - para que mais possam comprar um Tesla.

A ideia de ter um Tesla a rondar os 20 mil euros seria entusiasmante para todos os fãs da marca. Este seria um preço bem mais acessível e que poderia colocar em carro da marca em muitas casas que, até agora, só sonham com um.

Antes de ires, aproveita para ficar a conhecer os carros elétricos mais populares em Portugal durante o último ano.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.