Tesla pode lançar carro elétrico barato. Será este o seu aspeto?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em janeiro último noticiamos a hipótese de a Tesla lançar o seu carro elétrico mais barato de sempre em 2022. Seria um hatchback voltado para o público mais jovem, um carro compacto com produção integral na China para baixar o seu preço.

Entretanto, não voltamos a colher rumores ou informações acerca do elétrico que rondaria os 25 mil euros - valor meramente sugestivo - com o intuito de aumentar o portefólio de veículos elétricos. Agora, ficamos a conhecer o possível aspeto do Tesla barato.

Será este o carro mais barato da Tesla?

Trata-se de um design conceptual, não baseado em esquemas ou informações sobre o veículo em si, uma produção do artista responsável pela página de Instagram @theottle. Seria, contudo, um hatchback deveras elegante e jovem.

Recordamos que atualmente o carro elétrico mais barato da Tesla é o Model 3 que, em Portugal, começa nos 50 900 mil euros, não sendo propriamente acessível à maioria dos consumidores. Ora, seria aqui que o novo Tesla barato poderia fazer a diferença.

O veículo é, para já, uma mão-cheia de nada. Uma compilação de rumores e desejos de alguns consumidores, mas até sinal contrário, não é de todo impossível que a empresa de Elon Musk o venha pelo menos a considerar, ou mesmo produzir.

O possível carro elétrico de 25 mil euros em Portugal

As linhas são emprestadas do Model 3, notoriamente mais compacto nesta abordagem, com algumas inspirações do sedan, Model S, categoria que colhe a preferência do mercado asiático. Já, por outro lado, na Europa os hatchbacks são mais cobiçados.

Caso tal veículo elétrico viesse a ser desenvolvido, a Tesla teria que abdicar de algumas das comodidades dos atuais modelos, fosse em automatismos, ou tecnologias, algo teria que ficar de fora para conseguir baixar o preço deste carro hipotético.

Tudo depende, claro, as preferências do mercado e do público alvo para cada modelo. Se, para já, tal hipótese não passa disso mesmo, uma sugestão do que a Tesla poderá fazer, certo é que ainda é um segmento em aberto para a empresa de Elon Musk.

Nem mesmo o seu nome é referido pelos rumores, denotando a falta de elementos que nos expor algo mais sobre tal veículo. Resta, por fim, a questão, se gostariam de ter um modelo pequeno, jovem e desportivo com preço baico em Portugal.

Antes de ires, vê os veículos elétricos mais baratos disponíveis em Portugal, com soluções mais acessíveis no mercado luso.

Editores 4gnews recomendam:

  • 3 razões para comprar a Mi TV Q1 75'' da Xiaomi em Portugal
  • Tesla Model 3 já não é o carro elétrico mais vendido em Portugal
  • Bitcoin: valor dispara para novo recorde absoluto graças à Tesla!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.