Tesla anuncia camião e novo Roadster com uma potência inacreditável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Elon Musk, CEO da Tesla, subiu ao palco mais uma vez para nos revelar dois novos produtos. O novo Roadster que promete velocidades inacreditáveis e ainda o novo camião totalmente elétrico.

A Tesla é uma das poucas empresas que decidiu engrenar apenas no mundo de carros elétricos. A empresa liderada pelo filantropo Elon Musk continua focada em trazer produtos de alta qualidade para o mercado com uma visão deslumbrante de um futuro limpo e sustentável.

Vê ainda: Tesla já baixou o preço do seu novo Model X

O novo camião da Tesla oferece uma aerodinâmica totalmente diferente dos atuais camiões. O camião promete ter uma autonomia para 800 Km e uma velocidade de arranque bem acima de qualquer outro camião diesel.

O novo produto consegue chegar dos 0 aos 100 Km/h em 5 segundos (sem qualquer carga) ou então com o atrelado cheio em 20 segundos.

São sem dúvida números a considerar, porém, a Tesla não se ficou por aqui. Quando tudo se pensava que a apresentação já tinha terminado, eis que o novo Roadster aparece. O novo carro, que pode ter até 4 pessoas a bordo, oferece uma potência nunca antes vista em carros elétricos, aliás, o novo Roadster é o carro mais rápido em arranque já alguma vez construído, ponto final.

Tesla ataca de novo com o Roadster e o novo camião elétrico!

O novo Tesla Roadster chega dos 0 aos 100 Km/h em 1.9 segundos, batendo a dura barreira dos 2 segundos nunca alcançada.

Mas se isto não te surpreende fica ainda a saber que o novo carro desportivo tem uma autonomia acima de 1000 Km.

De acordo com Elon Musk, o protótipo consegue ter velocidades acima dos 250 mph ou seja 400 quilómetros por hora! A "Velocidade Furiosa" acabou de ficar mais silenciosa!

Tanto um como outro terão as possibilidades dos típicos carros Tesla, isto é, piloto automático e assistente de travagem. O novo Roadster terá o valor de 200 mil dólares com reserva de 50 mil, quanto ao camião ainda não são conhecidos todos os detalhes.

Espera-se que o camião da Tesla comece a distribuição em 2019 e o Roadster em 2020, porém, todos sabemos que a Elon Musk tem um sério problema em cumprir prazos assim sendo, acredita-se que possam haver os típicos atrasos de produção que tanto assombram a Tesla.

E tu, gostarias de adquirir algum destes produtos? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Volvo construirá apenas carros elétricos a partir de 2019

Nova atualização para o Apple iPhone X resolve problema no ecrã

OnePlus 5T – Descarrega aqui todos os wallpapers para o teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.