Tesla já baixou o preço do seu novo Tesla Model X

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.
Tesla Model X
Em 3 palavras: Sonho de Consumo - Crédito: Tesla

A atualidade tecnológica e automobilística tem sido dominada pelos recentes lançamentos da Tesla de Elon Musk. Para muitos, grupo no qual o vosso escritor se inclui, o novo Tesla Model X é um autêntico sonho de consumo. Elegante, potente, vanguardista e seguro. Agora temos outra boa notícia, o modelo base deste Tesla Model X já baixou de preço.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

Segundo a própria marca a queda no preço do modelo base do SUV Model X de $82,500 para $79,500 dólares deve-se primariamente às melhorias nas margens de lucro na produção do carro em si. A "eficiência" na linha de montagem do veículo, segundo também avança a agência Reuters, terá sido o principal motivo desta queda no preço de venda ao público.

Eficiência que atrairá novo público para o Tesla Model X

Durante a apresentação do último relatório fiscal da marca, os pontos que mais interesse suscitaram foram as receitas provenientes das vendas do Model S e claro, do novo Model X. Os analistas tinham previsto uma queda na procura pelo Model 3 uma vez que seria mais caro do que as outras ofertas da marca.

Tesla Model X
O novo Tesla Model X - Crédito: Tesla

Este novo modelo foi apresentado ao público no final do mês de julho e gerou um imenso interesse na marca de tal forma que a procura aumentou até para o Model S segundo avança a própria marca.

Descida de preço pode atrair novos consumidores para o Tesla Model X

Agora, durante uma conferência dada pelo próprio Elon Musk onde terá afirmado que apesar de ser obviamente difícil prefer o futuro, a marca está a preparar-se para um aumento da procura assim que o Model 3 seja lançado no mercado e comece a chegar às estradas.

A Tesla estará a avaliar o impacto do seu novo veículo junto dos consumidores e estuda a hipótese de aumentar consideravelmente a produção caso a procura efetivamente suba. Esta considerável descida no preço de cerca de $3000 dólares pode, e deve, atrair ainda mais consumidores. De qualquer forma, a construtora será muito cautelosa nos investimentos futuros.

É certo que esta queda no valor base do Tesla Model X vai atrair ainda mais curiosos e potenciais consumidores mas, para lá, a marca revelação do setor automóvel está a estudar cautelosamente os próximos passos.

Aqui a palavra-chave será cautela. Apesar de todo o interesse junto da marca os veículos elétricos ainda agora estão a despontar. Contudo, a seu favor a Tesla terá sempre a vantagem de ter sido a pioneira nesta que parece ser direcção do futuro.

E tu, gostarias de ter um dos novos Tesla Model X?

Outros temas relevantes:

iPhone: Tim Cook revela que Apple já vendeu 1,2 mil milhões smartphones

Está muito próximo o casamento entre Spotify e Xbox One

Google Pixel 2 - Qual será a melhor cor para este smartphone?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.