Google Pixel 2 smartphone
Possível aspecto e cores do smartphone Google Pixel 2

A data de apresentação ainda não foi definida mas outubro deverá ser o mês escolhido. Sem entrada para headphones graças à ausência do jack de 3.5 mm, o próximo smartphone da Google já começa a ganhar contornos reais. Hoje temos alguns renders (representações gráficas digitais) do smartphone Google Pixel 2 que ainda se encontrará em fase de desenvolvimento.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

Espero que estejam curiosos para saber como será o próximo smartphone da Google. Relembro que este será o embaixador da próxima versão do sistema operativo Android, neste caso, o Android O que ainda carece de um nome oficial e cujo lançamento global ocorrerá durante este quente mês de agosto.

   

Pixel 2 e Pixel 2 XL – os próximos smartphones da Google

As novidades serão muitas mas nem todas elas positivas. O jack de 3.5 mm deverá desaparecer finalmente dos smartphones da Google, passando estes a depender da conexão Bluetooth e da porta USB do Tipo C para reprodução de áudio.

Contudo, poderemos ter algumas mudanças positivas, principalmente a nível de design, ponto que nunca reuniu consenso entre os fãs da marca de do smartphone em si.

Google Pixel 2 smartphone
“Close up” do possível Google Pixel 2

O “novo” aspecto deste smartphone parece levemente inspirado nas novas ofertas da Nokia, principalmente quando olhamos para o seu painel frontal. Caro leitor, se confundiste este suposto Pixel 2 com um Nokia 6 tens toda a minha compreensão, está um autêntico copy paste

Google Pixel 2 e Pixel XL 2 chegarão em outubro 

Já a sua traseira está mais sóbria (excluindo a horrenda câmara fotográfica com ar de xing-ling). Perdoem-me a expressão mas nem por um momento acredito que o aspecto final deste smartphone seja este, pelo menos a sua traseira.

A Google concentrar-se-á em melhorar aspectos cruciais como a câmara e autonomia de bateria dos Pixel 2, equipamentos que terão também carregamento wireless. As principais novidades estarão concentradas no interior do equipamento, nomeadamente com o Google Assistant que finalmente estará disponível em mais idiomas.

De momento ainda muito pouco de fiável se sabe sobre estes dispositivos. Contudo, sabemos que serão a resposta da Google aos próximos iPhone’s e não será tarefa fácil combater o hype que já se faz sentir em torno de Cupertino. Resta ainda saber se finalmente chegarão ao mercado nacional.

Na tua opinião, qual seria a melhor cor para o próximo Pixel 2?

Outros temas relevantes:

iPhone: Tim Cook revela que Apple já vendeu 1,2 mil milhões smartphones

Está muito próximo o casamento entre Spotify e Xbox One

Pokémon Go: já é possível a captura de Kangaskhan na Europa

Viatechdroider
Fontereddit

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).