Tesla Model S volta a bater recorde de autonomia e deixa o seu maior rival para trás!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Tesla voltou a surpreender os seus fãs com um Tesla Model S Long Rang Plus, voltando a aumentar a sua autonomia. Esta melhoria parece ter sido novamente motivada pela acesa guerra com a Lucid e o seu "topo de gama" Lucid Air.

Após ter batido o recorde de autonomia ao aumentar a autonomia do Model S para 402 milhas (646,96 quilómetros), a Tesla viu o seu recorde desaparecer para o Luci Air que, prometeu 406 milhas (653,39 quilómetros). Agora, a Tesla volta a recuperar o seu título, ao melhorar uma vez mais a performance do seu carro elétrico, resultando numa maior autonomia.

Rivalidade entre a Tesla e Lucid continua a beneficiar todos os utilizadores

Até agora, esta batalha tem trazido grandes benefícios para os fãs de ambas as fabricantes, vendo cada uma delas puxar as suas tecnologias ao limite. Curiosamente, quando o Lucid Air bateu o recorde de autonomia, a fabricante fez questão de salientar o seu preço extremamente competitivo que, também ficava a baixo do Model S.

Elon Musk não se deixou dormir, acabando por reduzir também o preço do Mode S Long Range Plus, claramente como resposta à provocação da sua rival.

Agora, foi confirmado pela Electrek que novos modelos do Tesla Model S fabricados em 2020 surgem com uma autonomia anunciada de 409 milhas (658,22 quilómetros).

Ainda não foi feito nenhuma revelação oficial por parte de Elon Musk e a EPA ainda não foi atualizada no site oficial da fabricante. No entanto, a fotografia do autocolante Monroney publicada pelo site não deixa margem para dúvida.

Não se sabe como é que a Tesla conseguiu estas novas melhorias, podendo ser através do seu hardware, software ou mesmo melhorias em ambos.

A Electrek realça o facto de que em comparação com os detalhes anteriores da sua eficiência, os números são peculiarmente inferiores. Assim sendo, quando a autonomia aumenta, mas a sua eficiência baixa, o mais provável é que tenham conseguido aumentar a capacidade das suas baterias.

Antes de ires, vê as melhores apps para identificar carros pela matrícula, com opções para várias necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla: Elon Musk promete funcionalidades que nem sabias que querias na nova atualização!
  • Elon Musk, CEO da Tesla, refere que pode estar infetado com o novo COVID-19
  • Tesla tenta "contornar a lei" e dá-se mal! Fábrica de Berlim vai sofrer sérios atrasos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.