Tesla Model S Plaid é o carro comercial mais rápido de sempre!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla anunciou recentemente que teve pela primeira vez na sua história um ano completo de lucro, ficando no "verde" durante todo 2020. Mas essas não foram as únicas informações reveladas por Elon Musk que chamaram à atenção dos fãs.

Já há algum tempo que aguardamos por informações sobre uma possível data de lançamento do Tesla Model S Plaid, que muito deu que falar durante os vários testes em pista. Agora, Elon Musk confirmou que vão começar a entregar as primeiras unidades já durante o próximo mês.

Ficou também confirmado que os modelos que serão entregues vão apresentar já o novo interior, que chega totalmente remodelado. Além disso, Musk salientou que este é o único carro destinado aos consumidores que consegue alcançar um tempo inferior a 2 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h.

Tesla Model S Plaid bateu todos os recordes de aceleração da história

Este novo modelo do Model S não pára de nos impressionar, e a tabela publicada pela Tesla confirma dados incríveis. Como podes ver na tabela em baixo, o Tesla Model S Plaid domina uma tabela classificativa de luxo, onde estão incluídos carros como o Porsche 918 Spyder, Lamborghini Huracán Performante e Bugatti Chiron.

Nenhum destes super carros conseguiu o feito de alcançar os 100km/h em menos de 2 segundos, ou percorrer um quarto de milha (1/4 mile) tão rápido quando o Model S Plaid. De facto, neste segundo teste de velocidade, a Tesla afirma que consegue tempos a baixo dos 9,3 segundos, podendo mesmo ser possível que venha a conseguir quebrar a barreira dos 9 segundos.

Ainda sem uma possível data de lançamento em Portugal, o Tesla Model S Plaid será lançado nos Estados Unidos com um preço base de 120.000 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Autopilot em veículos da concorrência? Elon Musk admite que é possível!
  • Novo Tesla Model S corre Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 quase tão bem quanto PS5 e XSX!
  • Tesla: empresa de Elon Musk atinge feito histórico em 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.