Tesla Model S perde tejadilho em plena autoestrada! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já começa a deixar de ser surpresa ver notícias sobre tejadilhos dos carros da Tesla simplesmente saltarem fora do carro em andamento. O primeiro relato surgiu no mês passado, onde um utilizador alertou Elon Musk no Twitter sobre o facto do tejadilho do seu Model Y acabara de "desaparecer" enquanto circulavam na autoestrada.

Agora, foi a vez de um Tesla Model S apresentar um problema semelhante. Desta feita, o acontecimento foi captado por uma dashcamera que gravou o momento exato em que o carro perde o seu tejadilho e este realiza um voo impressionante.

Tesla tenta descartar-se de responsabilidade, apontando para serviço de reparação externo

A abordagem da Tesla nesta situação foi totalmente diferente do que vimos no incidente com o Model Y, onde referiram existir alguns modelos que apresentaram potenciais problemas com o seu tejadilho. Neste novo caso, a Tesla não demorou muito a apontar as culpas para um serviço de reparação externo.

A fabricante confirmou que já entrou em contacto com o dono do Tesla Model S em questão, confirmando que recentemente o carro teve o vidro do seu tejadilho substituído por um serviço de reparação autorizado da Tesla. No entanto, ainda que este seja uma garagem autorizada, não significa que a responsabilidade possa recaír totalmente na marca.

Confirmaram que estão a investigar a situação e que, o seu principal objetivo será ajudar o utilizar a reparar o seu carro o mais rapidamente possível, passando depois à fase em que irão apurar responsabilidades.

Para evitar possíveis repercussões na garagem em questão, a Tesla preferiu não mencionar o seu nome. Certamente que, caso se venha a confirmar ter sido a responsável por este problema, a empresa acabará por revelar qual a garagem em questão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model S volta a bater recorde de autonomia e deixa o seu maior rival para trás!
  • Tesla: Elon Musk promete funcionalidades que nem sabias que querias na nova atualização!
  • Consegues imaginar a Tesla na falência? Elon Musk revelou que esteve quase a acontecer!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.