Tesla Model S chega pela primeira vez a 1 milhão de quilómetros! E a bateria como está?

Filipe Alves
1 comentário

O Tesla Model S P85 chegou pela primeira vez a 1 milhão de quilómetros. Um números simplesmente surpreendente e que a maior parte das pessoas não sonha sequer alcançar.

Ainda assim, vale a pena considerar todos os aspetos visto que há carros usados com a sua boa dose de quilómetros. Ou seja, se estás a pensar comprar um carro elétrico em segunda mão, este tipo de informação é valiosa.

Tesla Model S

Tesla Model S P85 já levou com uma nova bateria

A Tesla promete que a bateria dure para mais de 500 mil quilómetros com as últimas atualizações no hardware. Com o Hansjörg Gemmingen, dono deste feito, não foi muito diferente. A primeira bateria durou até aos 471 mil quilómetros. A nova bateria, contudo, já tem mais do que esses quilómetros e continua quase sem degradação.

Motor também já foi mudado

Como qualquer outro carro com 1 milhão de quilómetros, também o motor do Tesla foi mudado. Ou seja, por muito que o Tesla Model S, ou qualquer outro carro elétrico, não precise de tanta manutenção quanto um carro a combustível fóssil, também tem o seu desgasto.

What a journey! 1 Million electric km driven with my @Tesla Model S pic.twitter.com/JHSIhGfEbl

— Hansjörg Gemmingen (@gem8mingen) 28 de novembro de 2019

Principais vantagens de um carro elétrico

  • O ambiente agradece com menos emissões de carbono
  • Condução mais silenciosa
  • Bom poder de arranque na maior parte dos casos

Potenciais desvantagens de um carro elétrico

  • Poucos locais de carregamento
  • Demora no carregamento
  • Pouca autonomia (na maior parte dos casos)
  • Condução silenciosa pode ser uma desvantagem
  • Troca de bateria (pode ser necessário entre 3 a 10 anos)
  • Preço geralmente mais alto

Em suma, o Tesla Model S safou-se bem dadas as circunstâncias. O único carro que vi com os quilómetros deste Model S da Tesla foi um Mercedes bem antigo de um amigo de família que já perdeu a conta do dinheiro das manutenções do automóvel.

Podemos contestar até que ponto é que vale ou não o investimento em carros elétricos. Para já, parece-me uma boa opção para a compra de um carro desta ideologia novo. Para comprar usado, esperaria um pouco mais até perceber até que ponto é que as baterias se vão aguentando.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.