Tesla Model S avaria em plena pista e vê o Porsche Taycan passar ao lado! (vídeo)

Vitor Urbano
Comentar

Depois da 'pseudo competição' iniciada por Elon Musk ao ver o Porsche Taycan estabelecer um novo recorde na pista de Nurburgring, vários protótipos do Tesla Model S "Plaid" têm realizado testes, preparando uma tentativa de bater o recorde da Porsche. Ainda que os primeiros resultados tenham sido impressionantes, foi registado um acontecimento bastante peculiar.

Durante uma das sessões de testes da Tesla, a Porsche tinha também um modelo do seu Porsche Taycan em pista. Assim como podes ver no vídeo, o Tesla Model S acabou por avariar e ficou em pista bastante tempo, à espera do reboque. Enquanto esperava, viu o Porsche Taycan (e muitos outros) passarem-lhe ao lado.

Apesar dos 'memes', avaria do Tesla Model S seria certamente esperada

Ainda que este vídeo se tenha tornado viral, com muitos utilizadores "anti Tesla" a aproveitarem a oportunidade para criar dezenas de memes, é um acontecimento natural durante esta fase.

Ao contrário do Porsche Taycan, que já se encontra em fase de produção, o Tesla Model S "Plaid" está ainda em fase de desenvolvimento. Como tal, os seus testes servem para levar as capacidades do carro ao extremo, sendo completamente natural que surjam avarias. De facto, caso o carro não apresentasse nenhuma falha, iria significar que o piloto não estaria a fazer o seu trabalho corretamente.

Porsche Taycan deixa o Tesla Model S para trás, mas não será por muito tempo

Apesar da avaria, os resultados (não oficiais) revelados pela própria marca, confirmam que o recorde do Porsche Taycan não se irá manter durante muito tempo. Ainda durante esta fase de testes, o Tesla Model S conseguiu já alcançar a marca dos 7:20 minutos, destruindo os 7:42 minutos alcançados pelo Porsche Taycan.

Data from our track tests indicates that Model S Plaid can achieve 7:20 at the Nürburgring. With some improvements, 7:05 may be possible when Model S returns next month.

— Tesla (@Tesla) 19 de setembro de 2019

No entanto, mesmo quando a Tesla realizar os testes de forma a obter tempos oficiais, vão sempre ser bastante debatidos, visto que este é um modelo que não está ainda disponível para os seus clientes, ao contrário do que acontece com o carro da Porsche.

Será o Tesla Model S "Plaid" mais rápido que o potente Nissan GT-R Nismo?

No mesmo tweet, a Tesla vai ainda mais longe, afirmando que acredita ser possível alcançar um impressionante tempo de 7:05 minutos. De acordo com a marca, irão regressar à pista já no próximo mês, preparados para realizar a sua "volta oficial".

Nissan GT-R Nismo

Se com as melhorias referidas, o Tesla Model S "Plaid" conseguir alcançar os tempos previstos pela marca, vai rapidamente deixar de competir com o Porsche Taycan. Em vez de competir com outros carros elétricos, vai ter como principais rivais alguns dos mais potentes carros que já realizaram provas na pista alemã.

Mercedes AMG GTR Pro

Considerando os 7 minutos e 5 segundos prometidos pela Tesla, o novo Model S iria ficar à frente do tempo obtido pelo Nissan GT-R Nismo (7:08 minutos) e a 1 único segundo do Mercedes AMG GTR Pro (7:04 minutos). Já vimos a Tesla fazer grandes promessas no passado, mas será certamente interessante ver qual será realmente o tempo oficial do Tesla Model S "Plaid" na pista de Nurburgring.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.