Tesla Model 3 foi o eléctrico mais vendido na Europa no primeiro trimestre

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Tesla Model 3 foi o mais recente modelo da empresa de Elon Musk a chegar ao velho continente. Ainda assim, os dados mais recentes do analista Matthias Schmidt mostram-nos que este carro rapidamente se transformou num sucesso de vendas.

De acordo com os dados publicados na sua página no Twitter, o Model 3 vendeu cerca de 19.500 exemplares no primeiro trimestre deste ano. Olhando para outras marcas. apenas os populares Renault Zoe e NIssan Leaf foram capazes de superar os 10.000 exemplares.

Este enorme sucesso do mais económico dos carros da Tesla teve repercussões nas vendas dos seus irmãos mais caros. Com efeito, no mesmo período, verificou-se uma queda de 60% nas vendas do Model S, enquanto as vendas Model X contraíram 40%.

Tesla Model 3 já conquistou os condutores europeus

A Tesla, enquanto marca de automóveis, foi capaz de vender mais carros, no primeiro trimestre de 2019, do que marcas como a Porsche, DS, Lexus, Alfa Romeu ou Honda. Estatísticas que demonstram a popularidade que a marca de Elon Musk tem vindo a ganhar nos últimos tempos.

Estes números acabam por ser ainda mais espetaculares se tivermos em conta que o Model 3 chegou à Europa apenas em fevereiro. Ou seja, mesmo com quase dois meses de desvantagem para os concorrentes, este modelo conseguiu vender mais.

Ademais, o modelo mais económico deste carro também não foi certamente o impulsionador deste resultado. Tendo sido apresentado apenas em março, as suas vendas pouca repercussão terão nos números que aqui são apresentados.

Em suma, podemos dizer que os condutores estão rendidos a este modelo da Tesla. O seu preço de venda consideravelmente mais baixo que o dos Model S e Model X é um fator importante para todos os que querem enveredar pelo caminho da mobilidade elétrica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla lança demo impressionante de piloto automático
  • Rivian é a rival da Tesla que recebeu 500 milhões de dólares da Ford
  • Google Maps vai mostrar se há lugares vagos para carregares carros elétricos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.