Tesla Model 3 impressiona nos testes de segurança da Euro NCAP (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Tesla Model 3 é um dos automóveis elétricos mais impressionantes do planeta. Aliás, é um dos automóveis mais impressionantes do mundo. O carro tem um design elegante, uma tecnologia de ponta e uma segurança de 5 estrelas segundo o Euro NCAP, entidade que avalia a segurança dos automóveis novos à venda na Europa.

O vídeo que podemos ver abaixo mostra-nos vários modelos do Tesla Model 3 a serem destruídos mas com bom propósito. Testar a qualidade de segurança. Até que ponto é que aguenta um impacto forte? Vamos ver!

O Tesla Model 3 conseguiu uma impressionante pontuação de 96% a nível de segurança. Uma pontuação só comparada aos topo de gama do mercado da Volvo, Mercedes e BMW.

Exemplos de acidentes testados no Tesla Model 3 no Euro NCAP

  • Teste de impacto frontal, o carro impacta uma barreira rígida
  • Teste de impacto frontal compensado, 40% da largura do carro está atingindo uma barreira deformável
  • Teste de polos, o carro testado é impulsionado lateralmente em um poste rígido
  • Teste de impacto lateral, uma barreira deformável móvel afeta a porta do motorista.
  • Testes com "pedestres" em diferentes cenários
  • Testes de segurança ativa com os sistemas autónomos de travagem, velocidade assistida, aviso de cinto de segurança e apoio de linha.
  • Podes ler ao pormenor os teste aqui

Tesla Model 3 continua a impressionar o mercado

O novo automóvel da empresa de Elon Musk continua a mostrar que tem pernas para andar no mercado europeu e português. O novo carro tem ganho uma popularidade acima do normal para um automóvel. Contudo, não é de estranhar. Tecnologias como a "condução autónoma total" é um dos trunfos que os concorrentes ainda não conseguem acompanhar.

Esperemos que os modelos dos Tesla não só sejam mais populares no futuro como também com um valor um pouco mais acessível. Infelizmente nem toda a população consegue dar quase 50 mil euros por um veículo.

Editores 4gnews recomendam:

  • BMW confirma que os i3 e i8 não terão sucessores
  • Tesla Model 3 bate recorde de distância viajada em 24 horas por um carro elétrico
  • Toyota testa teto solar capaz de carregar o carro durante a condução
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.