Tesla Model 3 evita atropelamento de polícia que passou um sinal vermelho (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Eis mais um caso em que os sistemas avançados de segurança dos carros Tesla demonstram a sua capacidade de prevenir acidentes. Desta feita, temos um vídeo que mostra um Tesla Model 3 a evitar o atropelamento de um polícia.

Tudo aconteceu quando, de repente, um agente de autoridade passou por um sinal vermelho, supostamente em marcha de emergência. Dizemos supostamente porque, segundo o relato, este vinha com as luzes das sirenes ligadas, mas com o som das mesmas desligado.

O condutor deste Tesla arrancou assim que o seu sinal mudou para verde. Como pode ser visto pelo vídeo, o polícia aparece "do nada" e se não fosse a travagem de emergência do Model 3 teria certamente sido atropelado.

Em seguida, fica outro ângulo do acontecido:

Condutor agradece à Tesla por evitar um trauma para a sua vida

Na descrição deste vídeo, o condutor do Model 3 em questão não poupou elogios à Tesla e a Elon Musk pelo desenvolvimento desta tecnologia. Segundo ele, este sistema de travagem automática de emergência evitou aquele que poderia ser o pior acidente da sua vida.

"Aconteceu esta manhã; Seguia o meu caminho quando a luz fica verde e do nada um polícia sem o áudio das sirenes ligado passa um sinal vermelho. Se não fosse pelos recursos de segurança de travagem de emergência da Tesla, esse não seria um bom dia. Obrigado Tesla e Elon Musk por tornarem o Model 3 o carro mais seguro de todos os tempos, ou talvez me tivesse assustado por toda a vida com um acidente horrível."

Este sistema de travagem de emergência dos carros Tesla foi concebido precisamente para prevenir acidentes ou atropelamentos. Este sistema aciona automaticamente os travões do carro quando se depara com algum pedestre ou ciclista.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo mostra mais um condutor a dormir ao volante de um Tesla
  • Tesla Model S com "Plaid Mode" bate recorde na pista de Laguna Seca! (vídeo impressionante)
  • Honda E: conhece o preço do primeiro carro 100% elétrico da Honda
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.