Tesla Model 3 em Autopilot salva mais uma vida com manobra ninja! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que o Autopilot da Tesla esteja longe de ser perfeito, é indiscutível que representa um incrível avanço tecnológico, tendo sido já responsável por salvar inúmeras vidas. Agora, foi publicado mais um vídeo onde vemos um Tesla Model 3 evitar um acidente graças ao Autopilot.

Numa movimentada estrada em Wuhan, China, vemos um triciclo tentar a manobra inacreditável de atravessar três vias de forma a inverter a sua marcha. O Tesla Model 3 circulava na via da esquerda com o Autopilot ativo e o condutor admitiu não estar a prestar atenção à estrada no momento do incidente.

Como podes ver no vídeo em cima, caso o Autopilot não tivesse reagido de forma incrível e contornado o condutor do triciclo no último instante, o impacto lateral teria sido certamente fatal. É também importante realçar que o sistema de condução autónoma do Tesla, é capaz de calcular numa fração de segundo a sua reação de forma a evitar um acidente com as suas ações.

Mais uma prova de que o Autopilot da Tesla é fantástico, mas NÃO tirem os olhos da estrada!

Uma vez mais vemos o Autopilot da Tesla ser responsável por evitar uma fatalidade praticamente certa. No entanto, o condutor admitiu não seguir as instruções de segurança repetidamente partilhadas pela Tesla. Apesar do sistema conseguir circular na estrada autonomamente, os condutores devem manter atenção constante e mãos no volante em todos os momentos.

Certamente que se o condutor tivesse a prestar atenção à estrada, teria rapidamente travado e alterar a sua rota de forma a evitar uma colisão com o triciclo. Desta forma, este é mais um excelente exemplo de que apesar de ser considerado por muitos um verdadeiro "Piloto automático", nunca podes desviar a atenção da estrada.

Antes de ires, vê os carros elétricos com maior autonomia, todos disponíveis no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 começou a receber populares características do Tesla Model Y!
  • Software da Tesla foi finalmente hackeado! Empresa vende upgrades com grande desconto!
  • Autopilot da Tesla está ainda mais impressionante com a nova atualização! (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.