Tesla Model 3 começou a receber populares características do Tesla Model Y!

Vitor Urbano
Comentar

Muitos consideram os carros elétricos da Tesla "futuristas", graças à grande quantidade de tecnologia inovadora que trazem para o utilizador comum. No entanto, o Tesla Model 3 continuava a apresentar uma grande lacuna na tecnologia oferecida aos seus condutores quando chegava a hora de carregar os seus smartphoens e gadgets.

Tesla Model 3 carregamento sem fios

Com o lançamento do Model Y, a Tesla começou a utilizar entradas USB-C e carregadores sem fios de forma padrão, tornando muito mais prática e eficaz a ligação e carregamento de smartphones (e outros gadgets). Agora, foi confirmado que os Tesla Model 3 a serem fabricados em Fremont (Califórnia), já vêm também com estas características integradas.

Tesla Model 3 entradas USB-C

De acordo com informações reveladas por um funcionário da Tesla ao site Drive Tesla Canada, estas alterações entraram em vigor no dia 4 de junho. Assim sendo, todos os Tesla Model 3 fabricados na Califórnia irão chegar com as novas entradas USB-C e dock para carregamento sem fios.

Soluções para utilizadores com um Tesla Model 3 mais antigo

Para quem já tem um Tesla Model 3, continuam a existir algumas alternativas para conseguir ter as mesmas opções de conexão e carregamento para smartphones e gadgets.

No que respeita ao carregador sem fios, a Tesla tem disponível no seu site um carregador idêntico ao que está a colocar nos novos Model 3 (mas com entrada USB-A), tendo um preço de $125 nos Estados Unidos e €140 na Europa. Caso procurem uma alternativa bem mais acessível, têm também o carregador sem fios VXDAS à venda na Amazon Espanha por apenas €44,55.

Tesla Model 3 carregador sem fios

Por sua vez, no que respeita a USB Hubs, parece que a melhor opção é mesmo a oferta da empresa norte-americana GetJeda. Este USB Hub foi desenvolvido especificamente para os Tesla Model 3 produzidos até ao dia 4 de junho de 2020, tendo até um compartimento dedicado ao SSD utilizado para a Dashcam/Sentry Mode.

No site oficial, custa 79 dólares, sendo preciso acrescer os custos de envio que irá depender consoante a tua localização.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.