Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Tesla Model 3 começou a receber populares características do Tesla Model Y!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Muitos consideram os carros elétricos da Tesla "futuristas", graças à grande quantidade de tecnologia inovadora que trazem para o utilizador comum. No entanto, o Tesla Model 3 continuava a apresentar uma grande lacuna na tecnologia oferecida aos seus condutores quando chegava a hora de carregar os seus smartphoens e gadgets.

Com o lançamento do Model Y, a Tesla começou a utilizar entradas USB-C e carregadores sem fios de forma padrão, tornando muito mais prática e eficaz a ligação e carregamento de smartphones (e outros gadgets). Agora, foi confirmado que os Tesla Model 3 a serem fabricados em Fremont (Califórnia), já vêm também com estas características integradas.

De acordo com informações reveladas por um funcionário da Tesla ao site Drive Tesla Canada, estas alterações entraram em vigor no dia 4 de junho. Assim sendo, todos os Tesla Model 3 fabricados na Califórnia irão chegar com as novas entradas USB-C e dock para carregamento sem fios.

Soluções para utilizadores com um Tesla Model 3 mais antigo

Para quem já tem um Tesla Model 3, continuam a existir algumas alternativas para conseguir ter as mesmas opções de conexão e carregamento para smartphones e gadgets.

No que respeita ao carregador sem fios, a Tesla tem disponível no seu site um carregador idêntico ao que está a colocar nos novos Model 3 (mas com entrada USB-A), tendo um preço de $125 nos Estados Unidos e €140 na Europa. Caso procurem uma alternativa bem mais acessível, têm também o carregador sem fios VXDAS à venda na Amazon Espanha por apenas €44,55.

Por sua vez, no que respeita a USB Hubs, parece que a melhor opção é mesmo a oferta da empresa norte-americana GetJeda. Este USB Hub foi desenvolvido especificamente para os Tesla Model 3 produzidos até ao dia 4 de junho de 2020, tendo até um compartimento dedicado ao SSD utilizado para a Dashcam/Sentry Mode.

No site oficial, custa 79 dólares, sendo preciso acrescer os custos de envio que irá depender consoante a tua localização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Software da Tesla foi finalmente hackeado! Empresa vende upgrades com grande desconto!
  • Não te deixes enganar! Smartphone Cybertruck inspirado pela Tesla é só um iPhone "disfarçado"
  • Autopilot da Tesla está ainda mais impressionante com a nova atualização! (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.