Tesla "Made in China" chegarão à Europa! Algo que Elon Musk disse que não aconteceria

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Tesla é uma das fabricantes de automóveis elétricos mais fascinantes do planeta. Elon Musk conseguiu criar uma marca que marcou um setor por completo.

A expansão da marca está a aumentar consideravelmente. A fábrica de construção de Teslas na China é exemplo disso mesmo. A Tesla abriu as portas na China devido à grande demanda do país e devido às elevadas taxas. Uma guerra que tem durado entre os EUA e a China.

Teremos Tesla "made in China" na Europa

Quando a fábrica foi aberta na China, muitos foram aqueles que questionaram se a Europa iria receber esses carros ou aqueles que eram fabricados nos EUA.

Elon Musk referiu num Tweet em janeiro de 2019 que a fábrica na China se focaria apenas no país. Pois bem, parece que os planos estão prestes a mudar.

Fontes anónimas referiram que a Tesla começará a exportar os carros feitos na China para Singapura, Austrália, Nova Zelândia e Europa.

Reportado pela Bloomberg foi dito: "Os modelos Tesla 3 fabricados na China destinados à entrega fora do país provavelmente iniciarão a produção em massa no quarto trimestre.

As fontes pediram para não serem identificados porque os detalhes são privados. Foi referido que os mercados-alvo incluem Singapura, Austrália, Nova Zelândia e Europa, onde os clientes atualmente têm que esperar pela entrega de um Tesla fabricado nos Estados Unidos. Os embarques podem começar já no final deste ano, ou no início de 2021".

Existe diferença de um Tesla dos EUA ou China?

Sinceramente não seria um motivo de preocupação se estivesse a comprar um carro. Ainda que os EUA tenham mais fama na construção de automóveis de qualidade, a China já mostrou que consegue igualar. Ademais, os padrões de construção são os mesmos na China e nos EUA visto que a empresa é a mesma.

Se esta mudança trouxesse também uma baixa no preço dos automóveis não pensava duas vezes em aceitar essa possibilidade. Mas deixa-me a tua opinião nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carros elétricos. Tesla não dá hipótese e domina por completo em Portugal!
  • Volkswagen inspira-se na Tesla no interior do seu próximo carro elétrico
  • Tesla Model S envolvido em acidente com polícia enquanto circulava em AutoPilot!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.