A Tesla finalmente anunciou num evento em Los Angeles o seu novo carro elétrico Model Y. Este é o primeiro da fabricante a ter um formato SUV sendo mais compacto que os modelos anteriores.
O Model Y tem uma etiqueta inicial de 39 mil euros, sendo que o preço pode variar dependendo da versão do carro. A Tesla afirma que teremos pelo menos 4 versões do mesmo veículo, dependendo do cliente.
Nesse sentido, vamos ter versões as standard, de longa distância, dual motor e ainda performance. Cada uma delas tem características distintas que servirão diferentes propósitos e utilizações.
A Tesla pretende que o Model Y seja um best-seller
Em primeiro lugar temos a versão standard cujo preço é o mais económico começando nos mencionados 39 mil euros. A versão de longa distância vai garantir cerca de 482 quilómetros sem necessitar de carga.
Posteriormente temos a versão dual motor que é a mais rápida de todos os modelos. Esta atinge cerca de 217 quilómetros por hora, o que é bastante rápido para um carro elétrico.
Finalmente temos a versão performance cujo foco é na aceleração do carro. Este promete uma velocidade dos zero aos 100 quilómetros em apenas 3,5 segundos, com um preço "acelerado" de 60 mil euros.
O Model Y tem espaço para sete pessoas e possui vidro panorâmico no tejadilho, mala da frente e lugares traseiros. Será possível destrancar o carro através do smartphone e o tablier possui um ecrã táctil de 15 polegadas.
Certamente que o modelo standard será o mais interessante para o consumidor médio pelo seu preço. Assim sendo o Model Y base deverá conseguir viajar cerca de 370 quilómetros numa única carga.
Os Model Y deverão estar disponíveis para entrega entre 2020 e 201, dependendo do modelo. Quem quiser fazer a pré-reserva, terá que gastar cerca de 2,500 euros "simbólicos".
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei P30 Pro chegará com nova tonalidade e sem entrada para headphones
- Xiaomi Pocophone F1 Lite surpreende com aparição em testes de performance
- Facebook Gaming ganha espaço dedicado na página principal da aplicação
Fonte