Tesla pede financiamento a bancos chineses para construir Gigafactory 3

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com vários relatórios da firma JL Warren Capital, a Tesla fez empréstimos na ordem dos 2 mil milhões de dólares a vários bancos chineses. Tudo isto com a intenção de acelerar a construção da Gigactory 3 em Shanghai.

Parece que Tesla quer estimular a economica local. Assim que os contratos de construção ficaram assegurados, Elon Musk afirmou que iriam financiar o projecto localmente.

Nesse sentido, a fabricante de automóveis e o seu dinâmico CEO conseguiram quantias diferentes de bancos diferentes.

A Tesla juntou quatro bancos diferentes para obter financiamento

Em primeiro lugar, os relatórios indicam um investimento inicial de meio milhão de dólares. O projecto na sua totalidade é que remonta a cerca de 2 mil milhões de dólares.

Elon Musk fez uma afirmação relativa à produção dos automóveis numa reunião recente. O CEO afirmou que com apenas 500 milhões de dólares, a Tesla consegue produzir 3,000 carros por semana. Um ritmo alucinante.

Em segundo lugar, o CEO comentou os valores do investimento. Musk afirma que conseguiram um "bom negócio" nas taxas de juro. Cerca de 3.9% em taxas foi o relatado.

Adicionalmente, há uns dias foi partilhado um vídeo sobre as preparações de terreno para a fábrica. O vídeo foi filmado com drones e revela a grande escala do projecto, que já tomou os primeiros passos.

Musk ainda adicionou que a fábrica deverá estar pronto por volta do verão. Com a quantidade de dinheiro a financiar o projecto, não é surpreendente esta rapidez.

Em síntese, a Tesla está a expandir-se com cada vez mais agressividade. Esta super fábrica na Chin certamente irá traduzir-se numa produção de carros maior e lucros maiores.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S8 e S9 já podem definir o botão Bixby para outras Apps

Apple Watch representa metade do mercado global de smartwatches

Huawei P30 Pro contará com carregamento super rápido!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.