Tesla está a ter o seu método de venda copiado pelas outras marcas!

António Guimarães
Comentar

A Tesla tem um método de venda dos seus carros bastante peculiar. A marca não possui stands tradicionais, apenas "showrooms". Para adquirir um Tesla, basta aceder ao site da fabricante, personalizar o veículo, fazer o pagamento e o carro é entregue posteriormente em casa.

Order a Tesla online in 2 mins at https://t.co/46TXqRrsdr

— Elon Musk (@elonmusk) 6 de junho de 2020

Contudo, como seria esperado, as restantes fabricantes de veículos estão a copiar esse método de venda. A Volkswagen e a Ford, por exemplo, estão a promover formas de potenciais clientes comprarem carros de forma 100% online, sem contacto. Esta iniciativa também foi motivada pela pandemia.

No caso da Ford, por exemplo, a marca está a oferecer uma experiência online, onde o cliente é direcionado para o stand de automóveis mais próximo. No entanto, o cliente não precisa de ir ao stand, podendo ver fotografias e vídeos do carro ou mesmo conversar com os vendedores e tirar dúvidas por video chamada.

Assim que o cliente escolher as opções de financiamento ou pagamento, pode escolher se quer fazer um test drive ou então encomendar o carro para ser entregue em casa.

faefe

Pandemia motivou as compras de carros online

Antes da pandemia, a Tesla já mantinha este modelo de negócio bem sucedido, mantendo as interações online. Agora com o surto de COVID-19, faz todo o sentido que as outras fabricantes sigam o mesmo exemplo, até porque é mais conveniente.

A americana General Motors, afirmou que registou um crescimento exponencial em vendas online, desde que começou a pandemia. De futuro, poderemos ver cada vez mais marcas a apostar num método de venda online.

Aproveita para conhecer os melhores carros elétricos, todos disponíveis no mercado. Além disso, descobre os elétricos com maior autonomia da atualidade, com veículos de diferentes marcas.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.