Tesla está a ter o seu método de venda copiado pelas outras marcas!

António Guimarães
Comentar

A Tesla tem um método de venda dos seus carros bastante peculiar. A marca não possui stands tradicionais, apenas "showrooms". Para adquirir um Tesla, basta aceder ao site da fabricante, personalizar o veículo, fazer o pagamento e o carro é entregue posteriormente em casa.

Contudo, como seria esperado, as restantes fabricantes de veículos estão a copiar esse método de venda. A Volkswagen e a Ford, por exemplo, estão a promover formas de potenciais clientes comprarem carros de forma 100% online, sem contacto. Esta iniciativa também foi motivada pela pandemia.

No caso da Ford, por exemplo, a marca está a oferecer uma experiência online, onde o cliente é direcionado para o stand de automóveis mais próximo. No entanto, o cliente não precisa de ir ao stand, podendo ver fotografias e vídeos do carro ou mesmo conversar com os vendedores e tirar dúvidas por video chamada.

Assim que o cliente escolher as opções de financiamento ou pagamento, pode escolher se quer fazer um test drive ou então encomendar o carro para ser entregue em casa.

Pandemia motivou as compras de carros online

Antes da pandemia, a Tesla já mantinha este modelo de negócio bem sucedido, mantendo as interações online. Agora com o surto de COVID-19, faz todo o sentido que as outras fabricantes sigam o mesmo exemplo, até porque é mais conveniente.

A americana General Motors, afirmou que registou um crescimento exponencial em vendas online, desde que começou a pandemia. De futuro, poderemos ver cada vez mais marcas a apostar num método de venda online.

Aproveita para descobre os elétricos com maior autonomia da atualidade, com veículos de diferentes marcas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla não para de crescer e já é a construtora de carros mais valiosa do mundo
  • Mais burlas com o MBWay! Conhece-as para que não sejas burlado
  • LG está perdida! Vão lançar smartphone com processador antigo
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.