Tesla: Elon Musk promete parqueamento autónomo até ao final do ano!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os carros elétricos da Tesla continuam a surpreender tudo e todos, recebendo cada vez mais funcionalidades que até há bem pouco tempo, seriam algo digno de um filme de ficção científica. Ainda que não sejam ainda (oficialmente) carros verdadeiramente autónomos, já têm capacidades para tal.

O CEO da Tesla, Elon Musk, decidiu recorrer uma vez mais à sua conta no Twitter para fazer algumas promessas muito interessantes. De acordo com Musk, os carros da Tesla serão capazes de te deixar à porta de um estabelecimento, e de forma autónoma encontrarem um lugar para estacionar no parque de estacionamento.

Nova funcionalidade terá sido inspirada pela "Smart Summon" da Tesla

No final do ano passado, a Tesla lançou uma grande atualização para os seus carros, onde implementou uma nova funcionalidade chamada "Smart Summon". Esta funcionalidade permite aos utilizadores chamar o seu carro com o clique de um botão. Basicamente, o carro passou a conseguir ligar-se sozinho, sair do estacionamento e dirigir-se ao local onde está o utilizador.

Na altura do lançamento, os vídeos publicados por utilizadores a demonstrar esta funcionalidade começaram a surgir às dezenas, tendo sido captados diversos momentos insólitos. Ainda que a funcionalidade tenha sido impressionante, muitos utilizadores não ficaram convencidos com a sua utilidade.

Durante os últimos meses, foram muitos os que pediram que a Tesla criação um "Smart Summon" invertido, que permitisse ao carro "entregar os utilizadores" em determinado ponto e depois realizar o seu estacionamento de forma autónoma.

Agora, num tweet onde revela que a sua equipa continua a trabalhar arduamente para completar a funcionalidade de reconhecimento e ação perante semáforos, Elon Musk afirma que a desejada funcionalidade chegará ainda antes do final do ano. Esta funcionalidade deverá ser incluída numa grande atualização de software do Autopilot.

Infelizmente, bem ao jeito de Elon Musk, não foram revelados mais detalhes sobre uma possível data de lançamento. Por isso, os fãs da Tesla terão de se contentar (para já) com um "até ao final do ano".

Editores 4gnews recomendam:

  • Ex-funcionários da Tesla roubaram documentos confidenciais da empresa
  • Elon Musk finalmente confirma porque é que o Tesla Model 3 tem uma câmara interna
  • China é a próxima grande aposta por parte da Tesla. Entende a razão
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.