Tesla deu um dos passos mais importantes na sua história. Entende

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Podemos dizer que a Tesla já teve dias piores. A empresa de carros elétricos de Elon Musk está mais saudável que nunca e tudo parece estar a correr de feição.

Ontem a empresa americana conseguiu um dos passos mais importantes da sua história ao entregar os primeiros carros Tesla fabricados na China. Este é um marco a celebrar mesmo que não sejas um habitante daquele país que vai poupar consideravelmente na compra de um carro da Tesla.

Tesla abriu uma fábrica de carros elétricos em menos de um ano

Aquilo que mais surpreende foi a duração da construção e lançamento dos primeiros carros da marca. A fábrica demorou cerca de 357 a ser construída até chegar o momento de lançar o primeiro carro para fora de portas.

Isto significa que Elon tem agora uma nova carta na mão. Sabendo quanto lhe custa (quase 2 mil milhões de euros) e quanto tempo demorará em média para construir uma nova linha de produção.

Nova fábrica está a produzir 280 carros por dia

Em comunicado à Reuters, o diretor da Tesla na China, Wang Hao, referiu que a fábrica prepara-se para fabricar cerca de 280 carros elétricos por dia. Afirmou ainda que a venda dos Model 3 tem sido positivas e que com a nova fábrica no país, o consumidor final vai conseguir baixar quase 10 mil euros na compra do Tesla Model 3.

Podes ver como é o processo de construção de um automóvel da Tesla no vídeo abaixo da visita do Youtuber MKBHD a uma das fábricas de Elon Musk.

A Europa é a próxima a ter uma fábrica da Tesla

A Tesla prepara-se agora para investir na Europa, mais concretamente na Alemanha. De acordo com as informações dadas aquando a revelação da sua nova fábrica no velho Continente, a Tesla tem como objetivo fabricar cerca de 500 mil carros por ano. Um exorbitante número de quase 42 mil carros por mês.

Esta fábrica ficará operacional em 2021. Ou seja, é mais que plausível imaginar que o valor dos carros fabricados na Alemanha baixarão o preço dos modelos vendidos em Portugal. Tal como aconteceu na China.

Em suma, esperemos que estes avanços sejam uma forma da Tesla conseguir fazer dos seus carros mais competitivos ao nível de valor. Algo que gostaríamos de ver mudar.

O preço de um Tesla nos EUA é consideravelmente mais apelativo do que na Europa. Aproveita também para conhecer os carros elétricos mais vendidos em Portugal no último ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carregamento de carros elétricos deixará de ser grátis já em 2020
  • Donos de carros elétricos estacionaram em bombas de gasolina para se vingarem!
  • Elon Musk: 15 curiosidades sobre o homem e CEO da Tesla
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.