Tesla, de Elon Musk, lança carregador sem fios com preço ridículo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla é conhecida por ser uma empresa pioneira no que aos carros elétricos diz respeito. Mas a gigante liderada por Elon Musk acaba de lançar um produto inesperado.

Trata-se de um carregador sem fios, mas não é para o teu automóvel. É um carregador sem fios destinado a carregar smartphones ou outros produtos com tecnologia Qi, embora chegue com um preço ridículo.

Wireless Charging Platform da Tesla custa 300 dólares

Para já apenas disponível no site da marca nos Estados Unidos, o Wireless Charging Platform da Tesla terá um custo de 300 dólares. E como podes ver, tem um design angular e metálico ao estilo do Cybertruck.

Tesla

A parte interessante é que este consegue até 15 W de potência de carregamento por dispositivo, para até três equipamentos em simultâneo. Tal é providenciado por 30 bobinas no interior.

“O seu design elegante é composto por uma carcaça de alumínio, superfície de alcântara premium e um suporte magnético destacável que permite colocar o carregador na horizontal ou num ângulo para melhor visualização”, pode ler-se na descrição do produto.

tesla

Chega com a tecnologia FreePower, que basicamente permite carregar os teus dispositivos compatíveis com Qi em qualquer parte da superfície. Isto significa que não precisas de alinhar o teu smartphone ou auriculares, podendo ser colocados “ao calha”.

O que encontras na caixa:

  • Plataforma de carregamento sem fios
  • Cabo USB-C integrado no carregador sem fio
  • Adaptador de alimentação USB-C de 65 W
  • Suporte destacável magnético

Nos Estados Unidos já pode ser comprado no site oficial da Tesla por 300 dólares. Os envios começam em fevereiro de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.