Tesla Cybertruck dificilmente irá chegar dentro dos prazos prometidos por Elon Musk

Vitor Urbano
Comentar

Em novembro do ano passado Elon Musk apresentou a primeira carrinha pickup elétrica da Tesla, a Cybertruck, deixando muitos fãs a sonhar com a possibilidade de poder ter a carrinha nas suas garagens. Esse desejo tornou-se ainda mais óbvio com o número de reservas a aumentar exponencialmente ao longo dos meses.

Durante a sua apresentação, Musk apontou para o final do próximo ano no que respeita à entrega das primeiras Tesla Cybertruck, mas desde então, poucas informações adicionais têm sido reveladas. Agora o CEO da Tesla voltou a ser questionado sobre as possíveis datas de lançamento da Cybertruck e, a resposta não foi tão boa quanto desejado.

Tesla Cybertruck

Elon Musk revela que chegada da Tesla Cybertruck no final de 2021 depende de um cenário perfeito

Elon Musk revelou que continua a acompanhar o desenvolvimento da Cybertruck de perto, tendo estado no estúdio a supervisionar algumas melhorias ainda na semana passada. Desta orma, fica confirmado que a ainda não conseguiram finalizar o design final da pickup, que muito provavelmente irá acabar por chegar ao mercado bastante diferente do que vimos na sua apresentação em novembro.

"Existem muitas pequenas melhorias quando comparado com o protótipo apresentado. Eu penso que será melhor do que o que foi apresentado.", disse Elon Musk.

O facto do seu design ainda não ter sido finalizado é motivo de preocupação, visto que poderá acabar por atrasar consideravelmente todo o processo de produção, mas essa não é a principal preocupação.

O CEO da Tesla relembrou que as datas propostas durante a apresentação estão diretamente dependentes na construção da Gigafactory em Austin e da implementação de novas tecnologias para o fabrico novo exoesqueleto da Cybertruck. Musk afirmou que "se tudo correr bem", a Tesla Cybertruck deverá começar a chegar aos primeiros utilizadores ainda em 2021, sendo que a produção em grandes volumes acontecerá apenas em 2022.

Especialmente nesta altura em que enfrentamos grandes dificuldades devido à pandemia de COVID-19, parece muito pouco provável que "tudo corra bem". Por isso, parece ser uma opção muito mais realista esperar que as primeiras Cybertrucks cheguem apenas em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.