Tesla continua a surpreender ao aumentar a autonomia dos Model S e Model X

Carlos Oliveira
Comentar

Os veículos da Tesla são fantásticos em vários pormenores, mas um dos que mais nos impressiona é a possibilidade de incrementação da sua autonomia. Esse feito volta a ser repetido pela empresa de Elon Musk.

Tal como o seu CEO refere no Twitter, os próximos Tesla Model S e Model X que chegarão ao mercado contarão com mais autonomia. A forma como a construtora conseguiu este feito não é conhecida, mas tudo terá que ver com pequenos pormenores.

All S/X cars made in recent months have actually been above stated EPA range. Will be unlocked soon for free via software update.

— Elon Musk (@elonmusk) 15 de fevereiro de 2020

Assim sendo, o Tesla Model S Long Range passará a contar com uma autonomia a rondar os 628 km, face aos 600 km atualmente oferecidos. Já o Model X Long Range passará a aguentar cerca de 565 km entre cargas, face aos 528 km atuais.

Modelos já vendidos também serão atualizados

Se és dono de um destes modelos, não fiques triste, pois Elon Musk confirmou que estes também verão a sua autonomia atualizada. Isso será feito por intermédio de uma simples atualização de software.

Este é um dos pontos que mais nos surpreende na Tesla. A sua capacidade de aumentar a autonomia dos seus veículos com uma simples atualização de software é algo inigualável.

Importa notar que estes valores são referentes à homologação norte-americana EPA. Já a vertente europeia (WLTP) ainda não tem dados confirmados, mas espera-se que não fujam muito daquilo que é aqui referido.

Novas versões dos Model S e Model X podem chegar ainda este ano

Ainda que nada seja oficial, espera-se que as versões Plaid destes modelos possam ser introduzidas na segunda metade de 2020. Estas variantes contarão com motores mais potentes e baterias de maior capacidade.

Enquanto isso não acontece, a Tesla continua a aprimorar os modelos que possui no mercado. Isso dever-se-á à crescente concorrência que a empresa tem vindo a enfrentar, em especial depois da chegada do Porsche Taycan 4S ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.