Tesla arranca 2021 em grande e bate novo recorde

Bruno Coelho
Comentar

Graças à sua expansão, a Tesla continua a crescer a olhos vistos. Esta sexta-feira a fabricante de automóveis elétricos liderada por Elon Musk divulgou os seus mais recentes números de produção e entregas, estabelecendo um novo recorde.

Tesla produziu mais de 180 mil veículos no primeiros trimestre de 2021. Entregou perto de 185 mil

No total, a Tesla terá produzido 180 338 veículos durante o primeiro trimestre de 2021. Durante este período, a fabricante de automóveis terá conseguido entregar um total de 184 800 automóveis. Sendo que, 182 780 são Model 3 ou Model Y e apenas 2020 unidades são Model S ou Model X.

Tal como refere o The Electrek, as fabricantes registam normalmente uma baixa de vendas durante o primeiro trimestre do ano. E a marca acabou por não produzir nenhum Model S ou Model X durante este período. Sendo que os mais de 180 mil veículos produzidos pela Tesla se dividem entre o Model 3 e o Model Y.

Estes são números impressionantes, já que vários analistas da indústria esperavam que a fabricante se ficasse pelas 88 mil entregas durante este período. Não só foi muito além desses valores, como bateu as 180 mil entregas alcançadas no último trimestre de 2020.

Tesla Model Y

“No primeiro trimestre, produzimos mais de 180 mil veículos e entregamos perto de 185 mil. Fomos encorajados pela forte receção do Model Y na China que está rapidamente a progredir para a capacidade total de produção. O novo model S e Model X também foram excecionalmente bem recebidos, com o novo equipamento instalado e testado no primeiro trimestre encontramo-nos na fase inicial de produção em massa”, pode ler-se no comunicado da empresa.

A forte receção do Model Y na China parece ter tido um papel primordial nestes números impressionantes alcançados pela Tesla. Veremos como estes valores podem, ou não, ser ampliados já neste trimestre.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.