Tesla apresentará a sua primeira 'carrinha pickup' a 21 de novembro

Carlos Oliveira
Comentar

Há muito que se espera pela apresentação da "carrinha pickup" da Tesla, mas esta teima em não ser revelada, No entanto, isso irá mudar em breve, pois Elon Musk já confirmou a sua data de apresentação.

Cybertruck unveil on Nov 21 in LA near SpaceX rocket factory

— Elon Musk (@elonmusk) 6 de novembro de 2019

No seu perfil do Twitter, o CEO da Tesla confirma a revelação deste novo veículo para o dia 21 de novembro, em Los Angeles. Musk refere-se a esta "carrinha pickup" como "Cybertruck", o que faz crescer ainda mais a expectativa em torno do veículo.

Há muito que Elon Musk promete um design arrojado para o próximo produto da Tesla. O fundador da construtora referiu-se à sua primeira "carrinha pickup" como saída de um filme de ficcão cientifica. Algo que já levou à criação de vários conceitos arrojados para este veículo.

Elon Musk faz ainda referência ao filme Blade Runner e à data da sua ação como sendo "estranhamente familiar". Em boa verdade, o clássico filme de Ridley Scott projeta um novembro de 2019 onde teríamos, entre outras coisas, carros voadores.

Certamente que a carrinha da Tesla não terá capacidades voadoras, mas aquilo que vemos nesse clássico filme poderá dar-nos algumas pistas para o design deste novo veículo.

Tesla

"Carrinha pickup" da Tesla será inspirada na Ford F-150

Numa reunião de acionista, Elon Musk já referiu que o próximo veículo da Tesla será inspirado na famosa Ford F-150. Foi, inclusive, insinuado que a proposta da Tesla poderá superar o produto da sua conterrânea.

Seja como for, já é tempo de a Tesla apostar neste segmento. A Ford já possui um protótipo elétrico da F-150 e a Rivian também já apresentou uma "carrinha pickup" elétrica. Ou seja, a Tesla não irá ser pioneira neste mercado, logo terá de conseguir diferenciar-se da concorrência de alguma forma.

Os veículos da Tesla são conhecidos pela sua potência e pelo design irreverente. O último ponto já foi confirmado por Elon Musk, restando conhecer a potência desta nova pickup.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.