Tesla acusada de testar versões "Beta" dos seus carros com os seus utilizadores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla anunciou recentemente uma característica para os seus carros que está a dar que falar. O "Smart Summon" permite o condutor clicar no botão na aplicação do seu Tesla e o carro que está estacionado algures, vem a seu encontro.

Já vimos vídeos onde esta característica está a funcionar e embora impressione, também conseguimos ter a noção que não é a mais perfeita do planeta. Certamente por isso o "Consumer Reports", entidade sem fins lucrativos que avalia produtos e serviços para os consumidores, dos Estados Unidos, indicou que a Tesla lançou uma funcionalidade "beta" para os seus utilizadores.

"Smart Summon" está longe de estar perfeito

O Consumer Reports (CR) reportou ainda que esta funcionalidade só mostra que a condução autónoma está longe de ser uma realidade. "A avaliação da CR sobre o recurso altamente antecipado de Tesla (Smart Summon) mostra que ainda há um longo caminho a percorrer para o 'Auto-Condução Total "

Este é apenas o subtítulo de uma review a uma funcionalidade que muito criticaram. Apontaram ainda que o serviço tem tantos defeitos que mais parece que a Tesla o decidiu testar nos seus condutores de forma a melhorar a característica.

A review à funcionalidade aponta ainda que quando o carro está a andar autonomamente para o condutor que mais parece um "condutor embriagado ou distraído".

Característica será, garantidamente, melhorada

Uma das coisas que a Tesla faz bem são as atualizações de sistema. Ao contrário de muitos carros na estrada, os automóveis da Tesla também carecem de atualizações de sistema para ficarem melhores. Tal como os nossos smartphones.

Assim sendo, é seguro dizer que esta funcionalidade melhorará com o tempo. Na minha opinião, caso o CR tenha realmente razão e a Tesla tenha usado os seus clientes para utilizar uma característica Beta, não perdiam nada em abrir o jogo com os seus utilizadores. Garantidamente milhões deles fariam fila para serem os primeiros a testar as novas funcionalidades dos carros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Opel Corsa-e: rival do Tesla Model 3 entrará em produção brevemente!
  • Tesla: motociclista apanhado pelas câmaras a partir o retrovisor é apanhado pela polícia (vídeo)
  • Vídeo do polícia a parar um Tesla sem condutor era falso e encenado! (confirma o próprio polícia)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.