Tens um Tesla? Esta é a caravana perfeita para o teu carro elétrico

Bruno Coelho
Comentar

Quem faz viagens longas com um carro elétrico, tem de estar com um olho na estrada e outro na bateria. Se a isso se lhe for juntada uma caravana, o peso adicional resulta em consumos bem mais pronunciados.

Ciente disso mesmo, a empresa Polydrop criou uma caranava especialmente focada em servir quem tem um carro elétrico. Isto porque foi totalmente desenhada de forma a preservar a autonomia destes veículos.

polydrop p17a

Polydrop P17A foi testada em utilização real com os Tesla Model 3 e Model S

A denominada “P17A” tem um aspeto bastante compacto e uma construção aerodinâmica em alumínio. Após testes feitos em condições de utilização real com um Tesla Model 3 e Model S, terá sido concluído que apenas retira 20% da sua autonomia.

O que faz com que seja tão poupada é o facto de contar com bateria de 2.4 kWh, com o consumidor a poder optar ainda por versões de 4.8kWh ou 12kWh. O seu sistema de painéis solares que pode ser visto nas imagens pode estar entre os 260 ou 520 watt.

polydrop p17a

Estes modelos contam com sistema de som Bluetooth e iluminação LED no interior. Além disso, contam com uma versão kitchenette, que dispõe de um forno e frigorífico. Tudo isto, sem vacilar na poupança de energia.

Segundo a Forbes, a ideia terá surgido quando o fundador da Polydrop, Kyunghyun Lew, adquiriu um Tesla Model 3. A necessidade de ter uma caravana capaz se adaptar às características acabou por ser a inspiração para o produto.

polydrop p17a

Preço da caravana P17A para carros elétricos

O preço base da Polydrop cifra-se nos 24 990 dólares (qualquer coisa como 20 582 euros) na versão de 2.4kWh e 260W. O módulo de Kitchenette tem um valor adicional de 1850 dólares. Sabe mais no site oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.