Tens um Tesla? Esta é a caravana perfeita para o teu carro elétrico

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem faz viagens longas com um carro elétrico, tem de estar com um olho na estrada e outro na bateria. Se a isso se lhe for juntada uma caravana, o peso adicional resulta em consumos bem mais pronunciados.

Ciente disso mesmo, a empresa Polydrop criou uma caranava especialmente focada em servir quem tem um carro elétrico. Isto porque foi totalmente desenhada de forma a preservar a autonomia destes veículos.

Polydrop P17A foi testada em utilização real com os Tesla Model 3 e Model S

A denominada “P17A” tem um aspeto bastante compacto e uma construção aerodinâmica em alumínio. Após testes feitos em condições de utilização real com um Tesla Model 3 e Model S, terá sido concluído que apenas retira 20% da sua autonomia.

O que faz com que seja tão poupada é o facto de contar com bateria de 2.4 kWh, com o consumidor a poder optar ainda por versões de 4.8kWh ou 12kWh. O seu sistema de painéis solares que pode ser visto nas imagens pode estar entre os 260 ou 520 watt.

Estes modelos contam com sistema de som Bluetooth e iluminação LED no interior. Além disso, contam com uma versão kitchenette, que dispõe de um forno e frigorífico. Tudo isto, sem vacilar na poupança de energia.

Segundo a Forbes, a ideia terá surgido quando o fundador da Polydrop, Kyunghyun Lew, adquiriu um Tesla Model 3. A necessidade de ter uma caravana capaz se adaptar às características acabou por ser a inspiração para o produto.

Preço da caravana P17A para carros elétricos

O preço base da Polydrop cifra-se nos 24 990 dólares (qualquer coisa como 20 582 euros) na versão de 2.4kWh e 260W. O módulo de Kitchenette tem um valor adicional de 1850 dólares. Sabe mais no site oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Car: Nissan terá conversado com a Apple, mas discussões azedaram
  • Mercedes-Benz: problema de software obriga à recolha de mais de um milhão de carros
  • Primeiro carro elétrico da Lexus pode ser reservado em Portugal: conhece o preço
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.