Tens um destes smartphones Xiaomi? Diz adeus a atualizações

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma fabricante conhecida por ter bastantes smartphones no mercado. E com o passar do tempo, a fabricante tem sido cada vez mais transparente com o suporte a dar a estes.

Através da sua página “Xiaomi Security Center”, a Xiaomi atualiza regularmente os smartphones que já perderam suporte. E esta lista fala de fim de suporte de atualizações de software ou segurança.

Redmi Note 8 Pro deixa de ter suporte da Xiaomi

Nas últimas horas, a Xiaomi atualizou esta lista com novos equipamentos que deixam de ter suporte a partir desta data. E há que notar a adição do Redmi Note 8 Pro, como o equipamento mais popular a deixar de receber qualquer tipo de suporte.

Redmi Note 8 Pro deixa de ter suporte da Xiaomi
Redmi Note 8 Pro deixa de ter suporte da Xiaomi

Xiaomi Mi Note 10 também entra na lista de fim de suporte

Mas a Xiaomi não se fica por aqui. Se tens um Mi Note 10, fica a saber que este também já entrou para a lista de aparelhos com fim de suporte. O mesmo é válido para a sua versão chinesa, Mi CC 9 Pro.

xiaomi
Xiaomi Mi Note 10 também entra na lista de fim de suporte

“Não mantemos mais nenhuma atualização de software ou firmware (incluindo atualizações de segurança) para os produtos incluídos na lista e também não podemos mais responder a relatórios de vulnerabilidade de segurança para eles”, refere a Xiaomi nesta página.

Estes são apenas os mais recentes aparelhos a figurar nesta lista que conta com outros terminais bastante populares que recentemente chegaram ao fim de suporte.

É o caso do Xiaomi Mi 8 ou Mi 9 no caso da Xiaomi, ou o caso do Redmi K20 Pro da sua submarca. A última atualização tinha sido a 31 de outubro, tendo sido adicionados estes novos nomes no dia de escrita deste artigo, 24 de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.