OPPO Reno 9 Pro+ é oficial e é o primeiro smartphone da marca com este atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO acaba de apresentar a sua nova série Reno 9, na qual se inclui o modelo mais avançado Reno 9 Pro+.

Com uma mão-cheia de especificações bastante interessantes, este é o primeiro smartphone da marca a integrar estabilização ótica de imagem. Boas notícias para os adeptos de fotografia.

Reno 9: cada smartphone com um processador diferente

OPPO Reno 9
Crédito@OPPO

Depois de muitos rumores, eis que a OPPO apresentou oficialmente a sua nova série de smartphones Reno 9 que inclui três novos modelos, cada um com um processador diferente.

O modelo base é alimentado pelo Snapdragon 778G da Qualcomm enquanto o Reno 9 Pro tem o Dimensity 8100 da MediaTek. Já a estrela da companhia, Reno 9 Pro+, chega com o Snapdragon 8+ Gen 1.

Saliente-se que este modelo conta com uma versão de baixa frequência do processador da Qualcomm, uma vez que o seu núcleo Cortex-X2 tem uma velocidade de 3,0 GHz ao invés dos habituais 3,19 GHz. Ainda assim, de acordo com notícias divulgadas anteriormente este modelo registou 1.094.959 pontos na plataforma AnTuTu.

OPPO Reno 9
Crédito@OPPO

E as especificações continuam a ser bastante interessantes para um modelo que se posiciona no segmento de gama média. Tudo porque o Reno 9 Pro+ conta com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

Na parte ótica, o modelo mais avançado conta com uma grande novidade. Este é o primeiro smartphone da marca a integrar estabilização ótica de imagem, além de que também chega equipado com o processador de imagem MariSilicon, proprietário da marca.

Na configuração de câmara traseira apresenta o sensor primário Sony IMX890 com 50 megapixéis de resolução, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis. Na zona frontal tem uma câmara de 32 megapixéis habilitada para foco automático.

OPPO Reno 9
Crédito@OPPO

De resto, o novo Reno 9 Pro+ está equipado com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas que fornece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

O modelo foi agora disponibilizado no mercado chinês, sendo que a versão 16 GB de RAM com 256 GB de armazenamento tem um custo de cerca de 540 euros enquanto a variante de 16 GB+512 GB tem um preço aproximado 595 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt