Mensagens Google com 2 novidades que vão melhorar bastante a app

Bruno Coelho
Comentar

A app Google Mensagens é a preferida de muitos utilizadores de smartphones Android para enviarem mensagens escritas. Até porque estas podem funcionar com Rich Communications Service (RCS).

Isto significa que, quando os utilizadores ativam essa funcionalidade, podem usar as funcionalidades avançadas nas mensagens. Tal permite enviar além de texto, imagens, vídeos, som ou outros conteúdos.

Reagir a mensagens com qualquer emoji

De forma a melhor a melhorar as respostas na app, a Google está a testar uma funcionalidade que já vemos em muita da concorrência. É a possibilidade de reagir a mensagens com um qualquer emoji.

Recorde-se que esta já era uma possibilidade desde 2020. Mas os utilizadores estão limitados a uma seleção de 7 emojis. Esta descoberta feita pelo 9to5Google mostra que o recetor vai ver o emoji, mesmo que não tenha a funcionalidade ativa.

Google
Imagens: 9to5Google

Transcrição de áudios

Enviar áudios já é uma possibilidade nas mensagens Google. Mas outra das descobertas desta fonte mostra que o próximo passo é a possibilidade de os utilizadores transcreverem um áudio recebido.

Nem sempre é a melhor altura para ouvir um áudio, pois podes não ter disponibilidade para tal. E esta transcrição pode ser a melhor forma de os ouvir no futuro.

google
Imagens: 9to5Google

Ambas as novidades ainda estão em fase de testes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt