Telegram receberá novidade que a permitirá rivalizar com o Zoom

Carlos Oliveira
Comentar

Com o crescimento de novos utilizadores que a aplicação Telegram registou nos últimos meses, os seus responsáveis estão mais inclinados para adicionar novas funcionalidades. A mais recente será bastante útil em tempos de pandemia para os utilizadores corporativos.

Telegram receberá suporte para videoconferências

Tal como Pavel Durov, CEO da Telegram, deu recentemente a conhecer, esta plataforma prepara-se para suportar a realização de videoconferências. Será uma funcionalidade que lhe permitirá rivalizar diretamente com plataformas como o Zoom.

A novidade será implementada a partir de maio e suportará as versões para smartphone, PC e tablet da Telegram. Chega um pouco atrasada face aos seus principais concorrentes, mas continua a ser uma excelente adição a esta fantástica plataforma de comunicação.

Telegram

Ainda não sabemos quantos participantes serão suportados em cada chamada nesta nova plataforma da Telegram. O que se sabe, no entanto, é que ela oferecerá a possibilidade de partilhar o ecrã e o cancelamento de ruído a todos os participantes.

Uma das principais vantagens em optar por esta funcionalidade na Telegram será a encriptação de todas as comunicações. Esta é uma opção que cativou milhares de utilizadores nos últimos meses e será um trunfo para que estes usem as suas videoconferências em detrimento de outras soluções.

Este é um importante sobretudo para empresas que têm os seus colaboradores em teletrabalho. Manter a segurança das informações trocadas durante essas reuniões será vital para o sucesso da sua atividade.

Atualmente, já é possível realizar chamadas de vídeo com os nossos contactos, porém, apenas com um deles. Com a introdução do suporte a videoconferências, o leque de participantes será bem mais amplo, reunindo assim mais caras conhecidas na mesma chamada.

Os que não estão convencidos com as medidas de segurança implementadas pelo Zoom, a Telegram poderá ser uma excelente alternativa. Tudo dependerá do número de participantes suportados em cada reunião.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.