Telegram Premium já disponível para iPhone (iOS), em seguida para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Telegram é uma das melhores apps de mensagens para Android e iOS. Trata-se de uma das mais populares plataformas de comunicações instantâneas, capaz de rivalizar com o WhatsApp, mas com dificuldades em rentabilizar os seus serviços.

Dito isto de outro modo, a Telegram também precisa de fazer dinheiro e, apesar de no ano passado termos visto alguns sinais de rentabilização, apontados sobretudo para os administradores de grandes grupos ou canais. No entanto, temos agora a estreia do Telegram Premium, a versão paga, disponível apenas para iPhone (iOS) em fase beta.

Chegou o Telegram Premium para utilizadores de Apple iPhone (iOS)

A quem desejar autocolantes animados e reações exclusivas no Telegram, pode agora pagar por isso. Estas são, com efeito, algumas das vantagens já disponíveis para quem estiver disposto a testar e a pagar pelo Telegram Premium, apenas para iOS (iPhone).

Note-se, contudo, que a plataforma de mensagens permanecerá gratuita, tal e qual a conhecemos atualmente. Não obstante, para utilizadores intensivos e para quem procure obter algumas das vantagens a chegar ao Premium, também terá essa hipótese.

Tal como até então, o capital investido no Telegram tem sido avançado sobretudo pelo seu CEO e fundador, Pavel Durov. A empresa estará, contudo, à procura de novos meios de rentabilização para dar resposta às crescentes necessidades da plataforma que continua a acolher novos utilizadores.

Autocolantes e animações exclusivas para o Telegram Premium

Importa notar que de momento o Telegram Premium é uma app exclusiva do iOS, portanto, só para iPhone. Todavia, é extremamente provável que, muito em breve, venha a chegar também ao sistema operativo Android, distribuída através da Google Play Store.

Atualmente o momento de subscrição do Telegram é muito similar à versão paga do Discord. Tal como nesse serviço, ao pagar pelo Telegram temos pequenas regalias como emojis animados exclusivos e outro conteúdo de personalização mais avançado.

Em simultâneo, temos também a possibilidade de fazer upload de ficheiros de maiores dimensões, entre outras regalias. Estas novidades foram reveladas pela própria plataforma através do seu canal oficial.

Os utilizadores de iPhone podem experimentar as suas capacidades através da versão Telegram v8.7.2 beta através do TestFlight.

Editores 4gnews recomendam:

  • 2022 traz más notícias para o mercado de tablets Android e Apple
  • Samsung Galaxy Buds 2 recebem finalmente versão totalmente em preto
  • Sony bloqueia extensão de subscrições do PlayStation Plus a estes utilizadores
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.