Telegram mostra ao WhatsApp como se faz com esta atualização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp até pode ser a app de mensagens diretas mais usada no mundo. Mas isso não significa que é a mais segura, ou aquela que tem mais características interessantes para proporcionar aos utilizadores. Que o diga o rival Telegram.

Telegram lança chamadas de vídeo com 30 participantes, e 1000 pessoas a assistir

Para o seu serviço, o Telegram acaba de anunciar as chamadas de vídeo em grupo 2.0. E estas consistem no facto de 30 pessoas poderem estar em simultâneo a partilhar vídeo, enquanto nada menos do que 1000 pessoas podem assistir.

Esta é uma funcionalidade que vai agradar se estás envolvido num grupo muito grande de pessoas e algumas delas querem fazer uma comunicação. E no mesmo comunicado, o Telegram afirma que o objetivo é continuar a aumentar este limite, “até que todos os humanos na Terra possam juntar-se a uma chamada de grupo”.

Começar uma chamada de vídeo no Telegram é bastante simples. Basta criares uma conversa de voz em qualquer grupo que sejas administrador. A partir daí só tens de ativar o vídeo.

Relacionado com o mesmo tema, o Telegram lança também Mensagens de Vídeo 2.0. Estas passam a ter resolução mais alta, e podes clicar nestas para as expandir e ter acesso a essa resolução adicional.

O Telegram passa também a suportar mais velocidades na reprodução de vídeo. Além da velocidade normal, podes alternar entre 0.5x, 1x, 1.5x e 2x., como se pode ver no exemplo acima.

Estas são apenas algumas das novidades a chegar ao Telegram para Android e iOS, e as próximas já estão a ser trabalhadas a 2x a velocidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Waze no Android e iOS torna viagens mais inteligentes com esta novidade
  • Bicicleta elétrica mais vendida da Xiaomi está com 300 € de desconto (tempo limitado)
  • Depois de Realme, Oppo também vai ‘copiar’ MagSafe da Apple
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.