TCL revela novo padrão de qualidade Home Theater na CES 2023

Rui Bacelar
Comentar

A TCL é uma das fabricantes de Smart TVs, eletrodomésticos e outros produtos para o lar como a eletrónica de consumo com maior expressão em Portugal. É também um dos intervenientes mais importantes na indústria global de TVs, tendo participado na CES 2023 em Las Vegas.

Foi sob o mote “Inspire Greatness”, que os visitantes do stand da TCL com 1 600 metros quadrados no Central Hall, do Las Vegas Convention Center, puderam experimentar em primeira mão os mais recentes produtos e novas tecnologias da marca.

TCL trouxe as suas principais novidades para a CES 2023

TCL

O stand da TCL na CES foi uma das melhores formas de testemunhar o contínuo empenho da empresa pela inovação, com áreas interativas a exibir todas as novas inovações da marca. O destaque foi para a experiência de entretenimento no lar.

Entre os produtos expostos este ano, estiveram a linha de televisões de grande dimensão Mini LED e QLED e as mais recentes soundbars premiadas, que oferecem áudio de qualidade cinematográfica para melhorar ainda mais a experiência de home theater da TCL.

Experiências imersivas de Home Theater

Visando tornar a tecnologia 5G mais acessível a mais pessoas, a TCL aproveitou também para exibir os mais recentes smartphones na CES. Isto bem como demonstrações de realidade aumentada (RA).

Aliás, pela primeira vez na CES, os visitantes poderão também aprender mais sobre o compromisso do TCL com a sustentabilidade na “TCL Green Area”

Everyone’s loving the innovative #TCLxCES releases at #CES2023 central hall booth 16915! Learn about the new TCL 40 Series phones, smart wearables, NXTPAPER tablets, and more on the press event recap!Replay video here: https://t.co/W6SX5bgrsQ #SeeMeIn2023 #InspireGreatness pic.twitter.com/KH1BTudbNV

— TCL Mobile (@TCLMobileGlobal) 6 de janeiro de 2023

As envolventes experiências de home theater da TCL em exposição na CES 2023 são o resultado da sua dedicação ao desenvolvimento contínuo da tecnologia Mini LED.

A exposição inclui a sua mais recente Televisão Mini LED, é uma TV Mini LED de 98 polegadas, que apresenta o que há de melhor do seu conteúdo. Com pelo menos 2000 local dimming zones, este painel, oferece um alto contraste, com um brilho de até 2000 nits conjugado com o algoritmo de controlo da luz da TCL.

Desse modo, ajuda a revelar cada detalhe, mesmo estando em locais com muita ou pouca luz.

A área de exposição home theater da TCL, irá também exibir as televisões QLED premium de 75 a 98 polegadas, com a Tecnologia Quantum Dot Color. Aqui com zonas de controlo da luminosidade e um contraste impressionante.

Os gamers puderam explorar as TVs TCL que possuem uma baixa latência, nitidez dos movimentos, bem como otimizações para os jogos da próxima geração. Todos os participantes vão querer experimentar as premiadas soundbars RAY-DANZ com Dolby Atmos.

Inteligência para o lar com soluções Smart Home da TCL

Don’t miss TCL #CES2023 central hall booth 16915 with new TCL 40 Series smartphones, smart wearables, NXTPAPER tablets, and more! Get a glimpse of the products inspiring greatness in '23 in this on-site video.Share your onsite pics 👀#SeeMeIn2023 #TCLxCES #InspireGreatness pic.twitter.com/QnDuGiiaYP

— TCL Mobile (@TCLMobileGlobal) 7 de janeiro de 2023

Dentro da área de exposição "smart home lifestyle", os visitantes puderam descobrir a Tecnologia 2023 FreshIN AC. Aqui com o sistema proprietário FreshIN Plus que ajuda a transportar ar fresco do exterior para dentro de casa.

A melhorada tecnologia FreshIN, é mais intuitiva, com os sensores incorporados que medem a qualidade do ar e exibem resultados em tempo real no painel de controlo. O seu potente motor, ajuda a melhorar os níveis de oxigénio e humidade com uma capacidade de até 60 metros cúbicos por hora.

Durante a CES, os visitantes puderam ainda conhecer os novos smartphones da série TCL 40, incluindo o TCL 40 R 5G, TCL 40 SE e TCL 408.

Note-se ainda que cada dispositivo apresenta a melhorada tecnologia de ecrãs NXTVISION. Têm também uma bateria de longa duração, e uma câmara de 50MP, assistida pela IA, pelo que o entretenimento não tem limites ao longo do dia e da noite.

Frigoríficos, smartphones e tablets Android na CES 2023

Visando democratizar o 5G, o TCL 40 R 5G dispõe de um processador 5G de alto desempenho com um processo de fabrico de 7nm para assegurar uma ligação ultrarrápida a um preço acessível.

#CES2023 ends today. TCL devices are inspiring greatness through connecting greatness, with awards to back it up! 🏆 Here are some on-site shots from central hall booth 16915. Which device will you get first?🤔#SeeMeIn2023 #TCLxCES #InspireGreatness pic.twitter.com/wiS1QW7vKz

— TCL Mobile (@TCLMobileGlobal) 8 de janeiro de 2023

Por outro lado, ideal para viagens longas, o TCL 40 SE possui um ecrã de 6,75 polegadas com dois altifalantes estéreo para vídeo e áudio envolventes, e um ecrã com uma taxa de atualização de 90Hz para uma experiência ultra-suave.

A exposição da TCL também destaca a versão melhorada da tecnologia NXTPAPER. Assim, tal como se pode ver no tablet TCL NXTPAPER 12 Pro, que proporciona 100% mais brilho do que a versão anterior da tecnologia NXTPAPER, para conservar a nitidez das imagens e filtrar ainda mais a luz azul prejudicial, de modo a cuidar da visão dos utilizadores.

O melhor de tudo? Quando emparelhado com a TCL E-Pen, apresenta uma suavidade incrível, como se estivesse a escrever ou desenhar em papel.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt