O Swiftkey é provavelmente o teclado mais popular na Google Play Store e Apple App Store devido à sua versatilidade e capacidade de personalização. Em 2016, a empresa foi comprada pela Microsoft, que decidiu agora renomear a aplicação. Assim sendo, irá chamar-se Microsoft Swiftkey Keyboard.
A Microsoft comprou a Swiftkey por 250 milhões de dólares, provavelmente numa tentativa de ganhar alguma perspetiva de como os utilizadores mobile Android e iOS utilizam o teclado nos smartphones. Contudo, é estranho que a Microsoft tenha esperado 4 anos para colocar o seu nome na app.
Afinal, ter Microsoft no nome da app é uma excelente forma de reconhecimento de marca. Quem sabe, talvez a Microsoft não quisesse relembrar os utilizadores dos fracassos da empresa, no que toca à indústria de smartphones. O branding não será intrusivo e não deverá alterar muito na interface.
A alteração de nome chegou sob uma atualização beta que traz o novo nome e algumas novidades adicionais. Neste caso, a atualização traz o suporte para o protocolo Emoji 12.0 para smartphones com Android 10.
Swiftkey atingiu recorde de transferências em 2019
No ano passado, o Swiftkey ultrapassou meio milhão de transferências na Google Play Store, afirmando-se ainda mais como um dos teclados mais populares da plataforma. O Swiftkey também usufrui de bastante sucesso na Apple App Store, onde é raro que teclados de terceiros tenham sucesso.
O Swiftkey oferece escrita em mais de 300 línguas, além de possibilitar a escrita em 5 idiomas diferentes ao mesmo tempo. Além disso, temos a escrita por deslize, personalização por temas e ainda a aprendizagem, onde a app aprende com a escrita do utilizador.
Editores 4gnews recomendam:
- WhatsApp: a melhor funcionalidade está mesmo a chegar! E vais adorar!
- Achas o Xiaomi Poco F2 Pro uma boa compra? (Sondagem)
- LG não quer desiste! Marca registou 13 novos smartphones