Swatch Touch Zero One é o primeiro smartwatch da marca

Gonçalo Mendonça
Gonçalo Mendonça
Tempo de leitura: 1 min.

Já se suspeitava que a Swatch se andava a preparar para entrar no mundo dos Smartwatchs. Ele ai está, o primeiro smartwatch da marca, o Swatch Touch Zero One.

Por incrível que pareça o Swatch Touch Zero One foi feito mais a pensar nos praticantes de vólei de praia ou voleibol. Através de um sensor incorporado no smartwatch este consegue distinguir serviços, ataques, manchetes, passes, levantamentos ou até mesmo "high fives".

O Swatch Touch Zero One, assim como outros smartwatchs, conta também o número de passos e através destes, a distancia percorrida. Toda a informação é recolhida e enviada para uma aplicação (previamente instalada no teu smartphone) que calcula o seu nível de talento para o voleibol gerando uma pontuação de 0 e 100. Com esta pontuação pode gerir o seu progresso e quantas calorias gastastou ao longo de cada jogo.

Infelizmente o smartwatch é um pouco limitado e não te permite, por exemplo, controlar notificações ou mensagens como outros, mas ainda assim, tem uma bateria que dura vários meses, é à prova de água e vem com 3 funções especificas para vólei de praia/voleibol. Se quiser as outras funcionalidades relacionadas com o desporto tem de fazer o download da aplicação do Swatch Touch Zero One.

Ainda não temos informações de datas de saída ou preços, apenas temos uma pista da própria Swatch que revela que o relógio estará à venda dentro de 3 meses, portanto antes de Maio poderemos encontrar este novo smartwatch à venda.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vMzn3Zs7YLw&w=560&h=315]

O Swatch Touch Zero One até é bonito e engraçado mas na minha opinião o seu sucesso vai se prender muito com o preço. Vamos esperar para ver como se sai este primeiro passo da Swatch no mundo da tecnologia móvel.

Pessoal não se esqueçam que a 4GNews vai estar hoje na MWC, e se vocês não querem perder nada mantenham-se ligados ao site e ao nosso instagram #4GNewsMWC.

Talvez queiras ver:

  • Huawei Watch- o smartwatch luxuoso desta #chinaaopoder
  • Neptune Duo cria novo conceito para o smartwatch
  • Pebble anuncia KickStarter que numa hora fez um milhão de dólares- Pebble Time