Suunto 9 Peak Pro chega à Europa com um preço a começar nos 499 euros e muitos recursos para o ar livre

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A conhecida marca finlandesa Suunto acaba de lançar no mercado europeu o novo smartwatch 9 Peak Pro.

O modelo chega à Europa com um preço a partir dos 499 euros e com recursos direcionados para muita atividade ao ar livre.

Especificações Suunto 9 Peak Pro

Suunto Titanium Sand
O modelo Suunto Suunto Titanium Sand é um dos mais caros da nova série. Custa 629 euros Crédito@Suunto

A finlandesa Suunto acaba de disponibilizar um novo smartwatch no mercado europeu que foi concebido para impulsionar e monitorizar um conjunto abrangente de atividade física ao ar livre.

Segundo a própria marca, o novo 9 Peak Pro conta com uma “arquitetura de processador mais poderosa que aumenta o desempenho para um novo nível”, oferecendo uma duração de bateria superior à de alguns rivais disponíveis no mercado.

Na realidade, o smartwatch Suunto fornece autonomia para de até 21 dias e conta com três modos de bateria. A saber: performance que fornece 40 horas de vida útil de bateria, endurance para 70 horas de autonomia e 300 horas em modo tour, antes de ser preciso ligar o modelo ao seu carregador.

Suunto 9 Peak Pro
O Suunto 9 Peak Pro pode mergulhar de até 100 metros de profundidade

E, por falar nisso, o Suunto 9 Peak Pro carrega totalmente em cerca de uma hora e com apenas 10 minutos de carregador fornece autonomia para de até 10 horas de treino físico.

Uma vez que foi concebido para ser utilizado em atividades ao ar livre, o modelo integra suporte para os sistemas Beidou, Galileo, Glonass e GPS, além de poder ser conectado a 32 satélites, em simultâneo, para uma localização mais precisa.

Disponibiliza 97 modos de desporto, nos quais está um especialmente dedicado ao mergulho. Por essa razão, tem também resistência para mergulhar de até 100 metros de profundidade.

Suunto 9 Peak Pro
O Suunto 9 Peak Pro pode ser ligado a 32 satélites em simultâneo Crédito@Suunto

Nos recursos de saúde fornece monitorização da frequência cardíaca, dos níveis de oxigénio no sangue, faz rastreamento de atividade durante as 24 horas do dia e ainda monitoriza o nível de stress, sono e tempo de recuperação.

Foi agora disponibilizado no mercado europeu em seis variantes, sendo que as versões Forest Green, Pearl Gold, Ocean Blue e All Black têm um custo de 499 euros. Já as variantes Titanium Sand e Titanium Slate têm um custo de 629 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt