Microsoft Adaptive Accessories: novo conceito de acessórios inteligentes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O evento de outono da gigante de Redmond trouxe-nos uma nova iteração de produtos da gama Surface, entre outras novidades como os acessórios Microsoft Adaptive Accessories.

Em causa está uma plataforma de gadgets focados na acessibilidade que transcendem o próprio Windows 11, materializando-se sob a forma de vários periféricos adaptados às necessidades especiais.

Para quem mais precisa, estes são os Microsoft Adaptive Accessories

Microsoft Adaptive Accessories

Desde o Xbox Adaptive Controller, Surface Adaptive Kit às novas funcionalidades de acessibilidade integradas no Windows 11. A Microsoft continua, com efeito, a trabalhar para ajudar os utilizadores a aproveitar o máximo potencial dos seus produtos e aplicações.

Neste sentido, tem trabalhado em conjunto com uma comunidade de pessoas com deficiência com o objetivo de produzir acessórios adaptáveis e fáceis de usar.

Microsoft lançará 3 novos acessórios em Portugal no final deste ano

Microsoft Adaptive Accessories

Microsoft Adaptive Mouse: Integra três elementos que podem ser adaptados de acordo com as necessidades do utilizador.

A saber: (1) a base do rato, (2) a extensão e o (3) apoio do polegar - que pode ser posicionado em ambos os lados, tornando-o fácil de usar tanto para utilizadores esquerdinos como destros.

Note-se ainda que estes elementos tem também conectividade wireless com um máximo de três dispositivos e USB-C.

Microsoft Adaptive Accessories

Microsoft Adaptive Hub: Para criar uma alternativa ao teclado tradicional, a Microsoft criou este dispositivo que, com um único botão, permite a realização de múltiplas ações.

O botão tem um design compacto e leve, adaptado a qualquer ambiente de trabalho.

Assim, o Adaptive Hub serve de suporte para a conexão de até quatro controlos adicionais (botões, joysticks, etc.). Isto para o utilizador possa escolher os mais adequados às necessidades e interagir com o computador da forma mais confortável e produtiva.

Para além disso, o botão conecta-se ao computador via USB ou wireless, conseguindo alternar facilmente entre três dispositivos.

Microsoft Adaptive Accessories

Impressão de acessórios 3D: Tendo em conta as necessidades atuais do setor empresarial e educativo, a Microsoft oferece a possibilidade imprimir acessórios em 3D. Isto para apoiar a Microsoft Business Pen e a Microsoft Classroom Pen 2.

Fá-lo através da Shapeways - uma empresa de impressão 3D - os utilizadores podem criar os componentes que melhor se adaptam às suas necessidades.

Microsoft

Mais ainda, à semelhança de outros lançamentos, a Microsoft Store oferece até 10% de desconto para ajudar professores, pais e alunos na compra de dispositivos Surface, acessórios e subscrições a melhor preço.

Por fim, a loja online oferece também outros benefícios, como o envio gratuito, devoluções de 60 dias e 90 dias de suporte gratuito.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.