Sucessor do NVIDIA Shield poderá vir equipado com o Tegra X1

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 1 min.

A NVIDIA, empresa muito conhecida pelas suas placas gráficas, lançou no ano passado o tablet Shield, um tablet Android dedicado a jogos, que com esta ideia em mente, foi equipado com o melhor hardware que a empresa possuía na altura para que correspondesse às exigência dos consumidores. O Shield veio equipado com o processador Tegra K1 e um bom ecrã Full HD de 8" que contribuíam ambos para uma excelente experiência de jogabilidade.

Neste ano de 2015 a NIVIDIA pretende dar continuidade à linha Shield e de acordo com um relato já está a trabalhar arduamente no sucessor do tablet, este que virá supostamente equipado com o novo processador, fabricado pela própria NVIDIA, o Tegra X1 que foi apresentado ao público geral na CES como sendo o primeiro processador móvel capaz de 1 teraflop do mundo. Ainda em questões de hardware sabemos que o Tegra X1 irá trabalhar em conjunto com Maxwell GPU, sem ser o chipset não temos mais nenhumas indicações relativas ao resto das especifiações, podemos apenas supor que a NVIDIA irá continuar com o ecrã de 8" que provavelmente terá uma maior resolução para dar uso a todo aquele poder de processamento para providenciar uma melhor experiência e que poderemos ter ainda uma opção LTE.

Relativamente à data de lançamento existem certas indicações de que será para meio de Março deste ano ou até mais cedo, sendo assim estaremos atentos a outras leaks e rumores relativos a este novo tablet Shield que promete um excelente desempenho.

Talvez queiras ver:

  • Confirmados os nomes Galaxy S6 e S6 Edge com trademarks da Samsung
  • Renders do Samsung Galaxy S6 com base nas suas dimensões e leak do Galaxy S Edge
  • Especificações do Samsung Galaxy Tab A Plus e Galaxy Tab A - leak
  • Imagens e especificações do Apple iPad Plus
  • Chefe da Motorola prevê um futuro negra para a Samsung
  • NVIDIA apresenta o processador Tegra X1, 2x mais poderoso que o Tegra K1

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

  • Fonte
  • Via