Subaru surpreende ao anunciar os seus objetivos para os carros elétricos!

Filipe Alves
Comentar

A Subaru é a mais recente fabricante que se pronunciou relativamente aos carros elétricos e ao futuro da sua frota. De acordo co comunicado oficial da empresa, a Subaru tem como objetivo em lançar apenas carros elétricos e híbridos em 2030.

Esta decisão espantou muitos amantes da marca que continuam fascinados pelos motores, ruído e potência dos carros da marca. Ainda assim, a empresa japonesa acredita que o futuro passará pelos carros elétricos.

Subaru está a aprender com os carros elétricos da Toyota

Subaru carros elétricos

A Toyota detêm 8.7% da Subaru. Assim sendo, é de esperar que a Toyota não queira o deslize da mítica empresa japonesa. Certamente por isso a Subaru e Toyota estão a trabalhar juntos para implementar algumas das suas tecnologias nos carros da Subaru.

Tetsuo Onuki, diretor de tecnologia da Subaru, referiu numa entrevista à Reuters que "Embora estejamos a usar a tecnologia Toyota, queremos fabricar híbridos que são claramente Subaru. Não se trata apenas de reduzir as emissões de CO2. Precisamos melhorar ainda mais a segurança do veículo e o desempenho de nossa tração nas quatro rodas".

Podemos por este comentário perceber que o objetivo da Subaru ao oferecer carros de tração às quatro rodas continuará com as versões dos elétricos e híbridos.

Subaru tem um longo caminho pela frente

A Subaru, como qualquer outra empresa que ainda não começou o desenvolvimento dos seus carros elétricos, tem um longo caminho pela frente.

Marcas como a Tesla, Renault ou até Toyota já entraram no terrenos há alguns anos. Neste aspeto a Subaru terá a vantagem de ter alguma informação e conhecimento da Toyota para a implementação da tecnologia nos seus carros. Ainda assim, parece uma corrida contra o tempo. O objetivo da Subaru será mudar toda a sua frota em 10 anos. Não será uma tarefa simples.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.